Craque? Grêmio fecha com o “Messi de Cheshire”
Tempo estimado de leitura: 3 minutos
O Grêmio fechou a contratação do meia argentino Thomas Montefiori, , de 19 anos. O atleta, que chegou ao clube em abril, vinha treinando na equipe de transição, onde estava sendo avaliado. O vínculo tem duração até dezembro de 2023. O jogador, que é representado pelo mesmo empresário do zagueiro Kannemann, passou pelo futebol inglês onde recebeu a alcunha de “Messi de Cheshire”.
Tabela de conteúdos
Thomas iniciou sua carreira no River Plate
O jogador gosta de atuar pela direita como meia-atacante e tem a característica de driblar para o centro do campo para procurar a finalização em gol. Aos 16 anos, Thomas, o Messi de Cheshire, deu seus primeiros passos no mundo do futebol na base do River Plate. Na sequência realizou testes no do Torino e no Milan, da Itália. como a intenção era de ficar em solo italiano, encaminhou o processo de naturalização no país. No entanto, a documentação não ficou pronta e após um ano o meia teve de deixar o clube.
Da Inglaterra para o Grêmio
Seus representantes decidiram colocá-lo no futebol Inglês, mas como forma de não ter de pagar valores aos clubes que tiveram participação na sua formação optaram por uma agremiação menor. Thomi foi atuar no Nantwich, da sexta divisão inglesa, até atingir os 18 anos e poder se transferir para qualquer clube sem ter de ressarcir os clubes formadores.
Sem possuir o visto Italiano e não cumprindo os requisitos básicos exigidos pela Federação Inglesa, o visto de trabalho não foi emitido e ele teve que deixar o país. Alguns clubes da América do Sul foram indicados como possível destino, entre eles o Grêmio. O fato de seu empresário ser o mesmo de Walter Kannemann ajudou na opção pelo Tricolor Gaúcho