Empate com o Cruzeiro marca 100º jogo do Grêmio como mandante na Copa do Brasil
O Grêmio é uma das equipes do país com mais tradição na Copa do Brasil. Segundo maior vencedor da história, com cinco conquistas até o momento, o Tricolor entrou em campo na noite da última quarta-feira (17) e alcançou mais uma marca incrível. Por muito pouco, no entanto, o time não deixou o gramado derrotado.
A partida diante do Cruzeiro foi a 100ª do Imortal como mandante na Copa do Brasil. No período, o time gaúcho venceu 68 vezes e perdeu apenas 13. Além disso, outros 19 duelos acabaram empatados.
O que o Grêmio precisa para avançar às quartas de final em 2023?
O jogo com o Cruzeiro foi marcado por muitas dificuldades para a equipe comandada pelo técnico Renato Portaluppi. No primeiro tempo, além de abrir o placar logo cedo, com Bruno Rodrigues, os mineiros pressionaram, mas não conseguiram marcar o segundo gol.
Leia mais:
Assista aos melhores momentos de Grêmio x Cruzeiro na Copa do Brasil 2023
“Tem prazer…”: Renato analisa duelo entre Grêmio x Cruzeiro e dispara contra os críticos
Logo após o intervalo, o Grêmio conseguiu melhorar seu nível de atuação, que ainda ficou longo do desejado pelo torcedor. Na reta final da partida, o centroavante uruguaio Luis Suárez provou toda sua qualidade em finalização de fora da área, no ângulo do goleiro cruzeirense.
Com o resultado, o Tricolor precisa de uma vitória simples no segundo confronto, marcado para o dia 31, no Estádio Mineirão, às 20h (horário de Brasília), em Belo Horizonte. Um novo empate levará a decisão da vaga para os pênaltis.