CT do Grêmio amanhece em estado SURREAL após enchente em Porto Alegre. Veja!
Grêmio volta aos treinamentos visando a Libertadores
Grêmio precisou mudar os planos de treinamento
O avanço das águas do Guaíba afetou diretamente o CT Luiz Carvalho e o Instituto Geração Tricolor (IGT) nas últimas horas. Neste sábado (4), o Centro de Treinamentos do Grêmio amanheceu alagado e sem condições de acesso.
A avenida João Moreira Maciel, que passa em frente aos dois locais, também foi afetada pela elevação do rio. Com isso, ontem (3) a comissão técnica decidiu conceder folga aos atletas, que se reapresentarão nesta manhã de sábado. Contudo, devido aos problemas de acesso ao CT e com os campos de treinamento inundados, o Tricolor optou por treinar no campo da PUCRS até a próxima semana.
A programação do Grêmio inclui também treinos na manhã de domingo (5), tarde de segunda-feira (6) e manhã de terça (7), antes da viagem para o Chile. Na quarta-feira (8), às 19h, o Tricolor enfrenta o Huachipato.
Fotos de @Ducker_Gremio .
ARENA
Entorno
CT do Grêmio
Quando as águas baixarem daria para fazer uma churrasqueiras ali, prefeito?
Valeu! pic.twitter.com/DxL4xFkn9p— 🇪🇪 🐎 🅻🅴🅰🅾🦁 🇪🇪 (@___Leao___) May 4, 2024
Estruturas do clube foram castigadas pela chuva
Outro local severamente afetado pelas águas foi o Instituto Geração Tricolor (IGT), que fica próximo ao Centro de Treinamentos do Clube. Completamente inundado, o Instituto presta assistência a crianças e adolescentes em situação de vulnerabilidade social e econômica.
Vale ressaltar que esta não é a primeira vez que o CT Luiz Carvalho enfrenta problemas devido às enchentes. Em setembro e novembro do ano passado, o local também foi afetado por alagamentos. No entanto, ao contrário do que ocorreu agora, o Imortal não teve que buscar outro local para realizar suas atividades, já que os estragos não foram tão grandes.
Imagem destaque: Juares Dagorte/Grêmio TV/Reprodução