Mercado da bola: Cuiabá faz jogo duro por Deyverson e Grêmio se preocupa

Grêmio vê situação complicada com Deyverson
Deyverson, em destaque pela excelente temporada no Cuiabá, desponta como um nome especulado no Grêmio para 2024. O Tricolor Gaúcho, ciente da provável ausência de Luis Suárez na próxima temporada, está atento ao mercado em busca de reforços para a posição de centroavante. Contudo, o Dourado, clube atual do avante brasileiro, promete dificultar qualquer tentativa de transferência do artilheiro.
Leia mais:
Alexis Sánchez fica sem clube e notícia chega de IMEDIATO ao Grêmio
É oficial: Direção do Grêmio abre o jogo sobre a contratação de Edenilson
De acordo com informações do site Trivela, a multa rescisória de Deyverson é de US$ 5 milhões (R$ 24,4 milhões). Uma fonte do Dourado afirmou que o clube não aceitará negociar o centroavante com desconto, dada a valorização do jogador em 2023. Aos 32 anos, o atleta apresenta os melhores números de sua carreira, com dezessete gols em 42 jogos, sendo 12 deles em 32 partidas no Campeonato Brasileiro.
Os gols do centroavante foram cruciais para o Cuiabá alcançar sua melhor campanha desde o acesso à Série A em 2020. Em 2023, o clube está em 9º lugar na tabela, com 47 pontos, caminhando para garantir uma inédita vaga na Copa Sul-Americana. No entanto, o Imortal, com ambições mais elevadas para 2024 e a possível saída de Suárez, vê em Deyverson um investimento avaliado diante da necessidade de reforçar a posição de centroavante.
A ideia da direção com o jogador seria para compor grupo, buscando ainda, mais um jogador titular para suprir a lacuna deixada pelo camisa 9 uruguaio. A situação deve ser melhor avaliada após o término do Brasileirão.
Imagem destaque: Divulgação/ AssCom Dourado
9 Comentários