Cuiabá procura Diogo Barbosa e resposta do lateral chega até a torcida do Grêmio; jogador tem contrato até 2023
Recentemente, o Cuiabá demonstrou interesse em contar com o lateral-esquerdo Diogo Barbosa, ainda nesta temporada. O clube do Mato Grosso está numa situação delicada na Série A do Brasileirão, neste momento com 24 pontos é o primeiro time fora da zona de descenso, estando a um ponto do Avaí, primeiro time dentro do Z4.
Clube e jogador não aceitaram a proposta
Tendo perdido Uendel, seu titular, que inclusive já passou pelo Internacional, o jogador rompeu os ligamentos do joelho esquerdo. Antes do ocorrido, o Dourado pretendia recompor o grupo com o defensor gremista. A proposta era de empréstimo com os mato-grossenses pagando parte do salário. A outra parte seria de responsabilidade do Grêmio.
O modelo do negócio não agradou o Tricolor Gaúcho que rechaçou a investida. Aliás, o próprio Diogo Barbosa não ficou convencido que era o melhor para ele. Ainda que ocupe a reserva de Nicolas, o suplente tem tido oportunidade de atuar ao longo da temporada, sendo assim decidiu permanecer em Porto Alegre. O lateral tem vínculo com o Grêmio até o final de 2023.
Uma contratação cara que não correspondeu
Diogo Barbosa chegou ao Imortal Tricolor em setembro de 2020, o clube gaúcho pagou ao Palmeiras cerca de R$ 10 milhões por 25% dos direitos econômicos do jogador. Em sua apresentação o defensor disse que seu futebol se encaixava no estilo adotado pelo então técnico da equipe, Renato Portaluppi. No entanto, ele não conseguiu entregar o que se esperava, hoje está na condição de reserva e não é bem visto pela torcida gremista .