Decisão recente afasta Renato Portaluppi da Arena do Grêmio
O treinador foi punido pelo STJD após os incidentes ocorridos no jogo diante do Bahia, ainda no primeiro turno

Renato Portaluppi não poderá pisar na Arena do Grêmio no próximo jogo
No próximo domingo (22), às 18h30, o Grêmio enfrentará o Flamengo pela 27ª rodada do Brasileirão, mas terá um desfalque importante fora das quatro linhas: o técnico Renato Portaluppi. O treinador não poderá estar na Arena devido a uma punição recente do Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD).
O Imortal, que busca se afastar de vez da zona de rebaixamento, terá novamente um auxiliar técnico no comando da equipe à beira do campo. Renato foi suspenso inicialmente por quatro jogos, mas o clube conseguiu reduzir a punição para dois após recorrer. Com isso, o duelo contra o Flamengo será o último jogo em que o comandante gremista estará ausente.
Além de não poder dirigir o Tricolor no segundo jogo do time na Arena após o retorno, Renato também não poderá acompanhar o confronto no estádio, conforme previsto no artigo 5º do Regulamento Geral de Competições, em uma decisão recente. Esse regulamento proíbe agora que treinadores e dirigentes suspensos tenham qualquer tipo de contato com o ambiente do estádio, jogadores ou membros da comissão técnica durante a partida.
Veja um trecho do artigo
O membro de comissão técnica suspenso não poderá acessar nenhuma parte do estádio, nem se comunicar, por qualquer meio, com qualquer pessoa envolvida na partida, em especial atletas e membros da comissão técnica, nem comparecer à coletiva de imprensa ou qualquer outra atividade de mídia realizada no interior do estádio.”
Imagem destaque: Lucas Uebel/ GFBPA/ Divulgação