Denis Abrahão confirma que Grêmio procura mais reforços para Série B
Tempo estimado de leitura: 3 minutos
Em entrevista coletiva após o empate com o CSA, em Alagoas, na noite desta última quinta-feira (23), que deixou o Tricolor Gaúcho ao alcance do Sport na luta pelo G4, o vice de futebol do Grêmio, Denis Abrahão, falou a respeito da busca de reforços para a sequência da temporada. Como de costume, o dirigente foi expansivo em sua fala, mas não cravou nenhuma situação.
Tabela de conteúdos
Os mesmos nomes foram repetidos por Denis Abrahão
O dirigente elencou os jogadores que estão acertados para reforçar o elenco no segundo semestre, o volante Lucas Leiva e o atacante Guilherme, ambos revelados pelo clube, já assinaram pré-contrato e em breve serão anunciados oficialmente. Ele citou também o caso do meio-campista Thaciano, que pertence ao Grêmio e está retornando de empréstimo ao futebol turco, mas que não tem sua permanência na Arena como certa.
“O dirigente do Grêmio tem de ser proativo. Essa é a minha obrigação como vice-presidente de futebol. É trazer alternativas para o treinador. Estou em busca delas. Três jogadores já estão contratados. Nós estamos atrás de mais dois jogadores”, disse Denis.
Valores assustam e opções são raras
O Grêmio busca um lateral-direito e um meio-campista. Antes de viajar para Maceió para acompanhar o jogo contra o CSA, Denis Abrahão foi ao Rio de Janeiro e se reuniu com empresários para ver a possibilidade da contratação de Rodinei, do Flamengo mas esbarrou na pedida, que foi considerada alta. O meia-atacante Mateus Vital também foi sondado, mas a comissão técnica gremista vetou o negócio, por já ter jogadores com as mesmas características no grupo.
Dirigente manda recado para o time
Analisando o resultado diante do CSA, o dirigente lamentou os dois pontos deixados em Alagoas, mas acrescentou que embora não valorize o empate considera importante pontuar.
“Depois de estar perdendo, quando se empata, tu ganhas um ponto. Horroroso seria perder. Seria ridículo. Podia ter ganho? Acho que sim. Tivemos oportunidades, mas erramos. O nosso objetivo era a vitória. Pontuar sempre é importante, mas não vou valorizar esse resultado. Está na hora de o Grêmio vencer fora de casa. Hoje (quinta) faltou pouco”, destacou Denis Abrahão.