Descubra como o próximo adversário do Grêmio passou a colocar medo nos adversários

Entenda a temporada do próximo adversário do Grêmio
No próximo domingo (3), o Grêmio recebe o Cuiabá, na Arena, que chega em um momento de declínio técnico nesta temporada. Estando atualmente na 10ª colocação, com 28 pontos somados, o clube do Mato Grosso vem de três derrotas consecutivas: Athletico-PR, Palmeiras e Red Bull Bragantino, respectivamente. O mais estranho é que anteriormente o Dourado era uma das sensações do Brasileirão 2023, chegando a ter sequência interessante de invencibilidade.
Leia mais:
Suárez é escolhido como ‘gol do mês’ e torcida vai à loucura na web
‘Mecenas’ do Botafogo, John Textor quer comprar titular do Grêmio e deixa gremistas em choque
O próximo adversário do Tricolor Gaúcho começou a projetar o seu ano ainda em 2022, quando escolheu o português Ivo Vieira para ser o treinador da equipe. O time foi campeão estadual, mas caiu na primeira fase da Copa do Brasil e ainda perdeu na semifinal para o Goiás na Copa Verde.
O começo no campeonato de pontos corridos foi de certa irregularidade. Nos cinco primeiros duelos, o Dourado teve apenas uma vitória e quatro derrotas, três delas como mandante. A goleada contra o Atlético-MG, na Arena Pantanal, fez com que a direção optasse por demitir o treinador estrangeiro. Essa demissão fez com que a diretoria buscasse outro europeu no mercado, recorrendo a um velho conhecido da torcida do Cuiabá. António Oliveira, que treinou o clube na temporada passada, foi recontratado.
“O Cuiabá mostrou ser um outro time após o retorno do técnico António Oliveira. O português deu um padrão tático à equipe, que conta com uma solidez defensiva aliada à transição rápida no momento de atacar. A bola parada também se tornou um ponto forte” , conta Derick Bueno, setorista do Cuiabá.
O retorno de Oliveira trouxe um padrão tático para a equipe e isso trouxe mais consistência defensiva, que ascendeu o time na tabela. A sequência positiva fez com que o Cuiabá tivesse sua melhor campanha na história em um primeiro turno de Brasileirão, conquistou vitórias contra Inter, fora de casa, São Paulo e Flamengo. Porém, no momento, se encontra estacionado na tabela e procurará vencer o Imortal.