Direção dá superpoderes ao técnico Roger Machado no Grêmio
Tempo estimado de leitura: 3 minutos
O técnico Roger Machado está com a chamada “carta-branca” em mãos nessa janela de transferências. Passa por ele todos os movimentos de mercado do Grêmio em busca de novas opções. Quem confirmou foi o próprio presidente Romildo Bolzan Júnior em entrevista recente. E esse poder conquistado pelo treinador vem da ideia de que a comissão técnica receberá tudo o que for preciso para recolocar o clube na Série A do Brasileirão.
Tabela de conteúdos
A liberdade dada a Roger na janela de transferências já pode ser vista. O treinador, por exemplo, barrou a contratação do meio-campista Mateus Vital, do Corinthians. Oferecido ao Grêmio, os dirigentes do departamento de futebol gostaram da possibilidade. Inclusive, chegaram a abrir conversas sobre um possível investimento. Entretanto, ao conversarem com o comandante, ouviram que o atleta não possuía as características desejadas. Logo, a negociação poderia ser abandonada, como de fato foi.
Roger Machado tem indicado alguns atleta para o Grêmio
Até aqui, os nomes especulados também tem o dedo de Roger Machado. Callegari e Nathan, ambos do Fluminense, foram indicações vindas da comissão técnica. Rodinei, lateral-direito do Flamengo, é desejo do comandante desde que treinava o Bahia. E assim por diante. A leitura interna é que não é um problema entregar a maior responsabilidade da janela de meio de ano para o técnico. Afinal, os movimentos são de reparos, não de planejamento de ano.
Roger também é fundamental para as definições de liberações de jogadores do Grêmio. De acordo com o presidente Romildo, o clube, mesmo necessitando, só irá vender se o técnico concordar com os negócios. Até porque, o departamento de futebol não quer enfraquecer a equipe. Um dos exemplos disso foi Ricardinho. O centroavante teve a possibilidade de defender o Juventude nos últimos dias. Entretanto, sua saída foi travada pela comissão técnica. A leitura é que o jovem é uma peça importante para o dia a dia de trabalhos.
Para mais informações sobre o superpoder de Roger e a influência do comandante na janela, assista: