Dirigente do Grêmio freia empolgação e não garante dupla de reforços para 2023
Prestes a se reapresentar nesta próxima quinta-feira (8), o elenco do Grêmio pode ganhar mais dois reforços nos próximos dias. Após tomar posse como presidente do clube gaúcho, Alberto Guerra espera fechar oficialmente com contratações ainda pendentes, além de apresentar os nomes já confirmados.
Ainda que estejam muito próximos do Imortal, os estrangeiros Franco Cristaldo e Felipe Carballo se enquadram no caso das aquisições que ainda dependem de ajustes finais para serem concretizadas. De acordo com o diretor de futebol gremista Antônio Brum, em entrevista concedida para à Rádio Band/RS na tarde desta quarta-feira (7), ainda não é possível garantir a contratação da dupla, apesar do otimismo em relação aos negócios.
Grêmio negocia com dupla há quase um mês
Vale ressaltar que os dois jogadores estrangeiros receberam propostas de compra da gestão de Guerra antes mesmo da sua eleição. Com 26 anos, o armador Cristaldo foi eleito o melhor meia do campeonato, começando a carreira no Boca Juniors. Após isso, ainda passou por Elche e Rayo Vallecano, ambos da Espanha. Desde 2020 está no Huracán, somando na temporada atual 42 jogos, 17 gols e 8 assistências.
Já Felipe Carballo, meio-campista uruguaio do Nacional, tem 26 anos e foi eleito o melhor jogador do último campeonato local. Na temporada, o atleta tem 44 jogos, 8 gols e uma assistência. Apesar de chegar a frente com facilidade, o jogador é segundo volante, com ótima dinâmica de jogo.
Para contar com os jogadores, o clube gaúcho costura o auxílio de um fundo de investimento, que pagará cerca de 3,5 milhões de dólares pelo passe de Carballo e U$ 4,5 milhões por 100% dos direitos federativos do armador argentino Cristaldo.
Tricolor já tem quatro reforços garantidos
Esperando a confirmação dos dois negócios, o Imortal já conta com as contratações de Bruno Uvini, Reinaldo, Pepê e Everton Galdino, que se apresentarão nesta quinta-feira com os demais jogadores do plantel gremista.