Dirigente do Grêmio revela ter recebido ameaças após criticar D’Alessandro
Guto Peixoto respondeu às declarações do ex-jogador durante reunião de um movimento político

Dirigente do Grêmio rebateu declarações de D’Alessandro
O diretor de futebol do Grêmio, Guto Peixoto, revelou que está recebendo ameaças de torcedores do Internacional nas redes sociais após ter afirmado que o diretor esportivo colorado, Andrés D’Alessandro, “apanharia” no próximo GreNal, na Arena do Grêmio.
Durante uma reunião do movimento político “Grêmio Unido”, Guto foi questionado sobre as declarações de D’Alessandro antes do último clássico, quando o argentino disse para os jogadores do Inter pisarem “na cabeça deles”. Em resposta, o dirigente gremista falou que o rival “apanharia” no próximo confronto entre Grêmio e Internacional.
“Quando eu assumi como diretor do Grêmio, eu deixei todas minhas redes sociais bloqueadas. Não quero me promover usando o Grêmio nem para o bem nem para o mal. Mas quando tu entra, tu vê as mensagens enviadas como solicitações. E tinha lá algumas mensagens de colorados dizendo que queriam me matar, me pegar, que queria ver eu falando ao vivo. Umas sete, oito mensagens”, comentou em entrevista ao 4D Esportes.
“Eu jogo na várzea há 35 anos. Sou da bola e falo a linguagem da bola. Quando tu fala em ‘apanhar’, o ‘apanhar’ é como na vez que ganhamos de 5×0 do Inter. Aquele dia eles apanharam para nós. Eu não vou dar um soco na cara do D’Alessandro. Quem sou eu para fazer isso? Não é da minha índole. Mas o dirigente deles falou em pisar na cabeça e não precisou explicar nada para ninguém. Eu falei em apanhar e passei o dia tendo que me explicar. Que mimimi é esse?”, completou Peixoto.
Leia mais:
Grêmio pode ter Nike: Qual o valor das camisas de futebol?
Grêmio se aproxima da contratação de novo zagueiro
“Ele (D’Alessandro) não pisa na cabeça de ninguém, rapaz. Vai chegar na Arena agora e ele vai apanhar, isso que vai acontecer com ele.”
– Guto Peixoto, dirigente do Grêmio, em reunião com movimentos políticos. pic.twitter.com/Z9l3RL93Ad
— Soccer News Grêmio (@soccergfbpa) March 25, 2025
“Eu lembro dele muito mais pedindo arrego do que pisando na cabeça de qualquer pessoa. A imagem que eu tenho do D’Alessandro é no vestiário pedindo arrego para o Grêmio. Ele não pisa na cabeça de ninguém. Ele vai chegar na Arena e vai apanhar. É isso que vai acontecer”, disse Peixoto, no vídeo vazado.
Um Comentário