Dupla GreNal: Como vai funcionar a campanha Jogando Junto em prol do RS
Os clubes realizaram um evento de lançamento da campanha
Dupla GreNal protagoniza campanha em prol da reconstrução do Rio Grande do Sul após as enchentes
Em um gesto inédito de solidariedade, Grêmio e Internacional deixaram a rivalidade de lado e se uniram em prol de uma causa maior: o combate aos estragos causados pelas enchentes no Rio Grande do Sul. Na tarde desta terça-feira, 21, dirigentes da dupla GreNal anunciaram o lançamento da campanha “Jogando Junto – Pela Reconstrução do RS”.
As equipes estão dispostas a ceder espaço no uniforme, destaque nas mídias sociais e outras contrapartidas de visibilidade para empresas que se engajarem na reconstrução do Estado. Produtos doados ou subsídios para empresas e pessoas mais afetadas também fazem parte desse movimento.
JUNTOS PELO RIO GRANDE DO SUL! 💙❤️💜
Um momento delicado como esse, pede uma atitude do tamanho da nossa grandeza.
Pelo povo gaúcho, vamos #JogandoJunto pela Reconstrução do RS!
📲 https://t.co/3UZ8hHOfSm pic.twitter.com/0zUUeiCunG
— Grêmio FBPA (@Gremio) May 21, 2024
Leia mais:
Gabigol no Grêmio? Renato fala sobre a mais recente polêmica do atacante do Flamengo
Aposentado, Diego Souza detona dirigentes do Grêmio: “Não sabem nada”
A campanha Jogando Junto, que adota o roxo como símbolo de união, combinando as cores do Tricolor Gaúcho e do Colorado, já mobilizou diversas empresas e viabilizou mais de R$ 28 milhões. Esse montante será fundamental para ajudar as vítimas das enchentes, que enfrentam momentos de dor, perda e incerteza.
“Quando a chuva começou, imediatamente conversei com o presidente Barcellos, do Internacional e disse: ‘precisamos fazer alguma coisa’. A nossa rivalidade é bonita, é uma das maiores do Brasil, porque precisamos de um adversário forte do outro lado. Talvez nem nós saibamos da grandiosidade deste projeto. Ele está à altura da nossa responsabilidade, do nosso tamanho”, destacou o presidente do Grêmio, Alberto Guerra.
Números da Defesa Civil do Estado
A Defesa Civil-RS atualizou para 161 o número de mortos provocados pelos temporais. Além dos óbitos, 85 pessoas seguem desaparecidas e 581.633 desalojadas. Dos 497 municípios do Rio Grande do Sul, 464 foram afetados pela chuva.
Imagem destaque: Reprodução/ GrêmioTV