‘Efeito Suárez’ coloca o Grêmio em destaque no maior jornal do mundo
Suárez coloca Grêmio em patamar astronômico
O Grêmio sempre foi gigante ao longo de sua história, mas com Suárez as barreiras ultrapassadas pelo clube foram astronômicas. Desde o 31 de dezembro de 2022, até hoje, o Tricolor Gaúcho viveu uma era que poucos clubes do Brasil poderiam ou sonham em viver.
Leia mais:
Grêmio surpreende e sonda situação de atacante sul-americano de R$ 13 milhões
Sonho da torcida do Grêmio não vai renovar com seu clube
Com a contratação de Luisito, o quarto maior artilheiro do mundo, a diretoria gremista vislumbrou a efetividade dentro de campo, mas também no quesito financeiro e no marketing. Todos os objetivos foram cumpridos nesta uma temporada de Suárez no futebol brasileiro. A dimensão que o clube viveu por conta do jogador ultrapassou as barreiras imaginadas e o Grêmio acabou virando pauta em todos os cantos do mundo.
A camisa do Imortal, dia após dia, foi vista pelos mais diferentes povos, times, culturas e futebol. Esse foi o tamanho da contratação de Suárez pelos gremistas. Camisas esgotadas, recorde de associações, estádios lotados e inúmeros gols e assistências foram uns dos pontos positivos colhidos, mas o impacto mundial foi a cereja do bolo. A ousadia da nova diretoria foi coroada com o azul, preto e branco sendo espalhados em todos os continentes e o Grêmio se tornou maior do que sempre foi.
A última aparição do time gaúcho em um jornal de grande proporção foi no The Athletic, do New York Times, que fez uma matéria enorme sobre ‘El Pistolero’ no clube do Rio Grande do Sul. Grêmio e Suárez, pautaram a mídia mundial mais uma vez no ano.
https://twitter.com/euleosanti/status/1732359163542417877
Imagem destaque: Gustavo Langer / Portal do Gremista