Eliminatórias da Copa do Mundo podem desfalcar o Grêmio; entenda
Possíveis desfalques no Grêmio
A Conmebol divulgou em suas redes o as datas, horários e locais das duas primeiras partidas das Eliminatórias da América do Sul para a Copa do Mundo. Como algumas rodadas do Brasileirão ainda não foram divulgadas oficialmente, o Grêmio pode ficar desfalcado.
Leia mais:
Conheça a ‘polêmica’ trajetória do novo goleiro do Grêmio
Vice do Grêmio cancela coletiva e o motivo vai te deixar chocado
Segundo o jornalista Lucas Goulart, em seu perfil do Twitter, a não definição das a partir da 21ª rodada do Campeonato Brasileiro podem afetar diretamente a equipe Tricolor, por conta dos jogadores que possivelmente serão convocados para suas seleções.
Na equipe da Argentina, apesar da qualidade do ídolo da torcida, Walter Kanneman, e de um dos principais garçons do Imortal o meia Franco Cristaldo, os jogadores não devem ser convocados. Para Lucas Besozzi, jogador contratado recentemente, a chance de convocação por enquanto também não é considerável.
Na Seleção do Uruguai, o ‘El Pistolero’, Luis Suárez, revela explicitamente o desejo de vestir novamente a camisa celeste. Felipe Carballo, convocado na última lista, também pode aparecer na estreia diante do Equador, no dia 12 de setembro.
Pelo Paraguai, Mathias Vilassanti deve ser chamado, já volante do Grêmio tem sido chamado para defender o seu país até antes mesmo da última Copa do Mundo, realizada em 2022. O atleta tem sido um dos principais destaques recentes do time comandado por Renato Portaluppi. Além dele, o meia-atacante Iturbe, o argentino naturalizado paraguaio, pode sonhar com uma convocação em Data Fifa posterior.
Pela Seleção Brasileira é difícil confirmar algo porque será a primeira convocação de Fernando Diniz no comando da única seleção pentacampeã mundial. O certo é que os torcedores do Tricolor Gaúcho não desejam perder jogadores para as Eliminatórias por conta de datas.
https://twitter.com/luucasgoulart/status/1686764095750492161?t=duHH97Gg1wqFClBbLBuXbQ&s=19