Em 2018, Grêmio liquidou a Chape e garantiu vaga na pré-Libertadores; relembre o duelo
Em 2018, Grêmio venceu a Chape e garantiu vaga na pré-Libertadores
Grêmio x Chapecoense se enfrentaram em duelo válido pela 35ª rodada do Brasileirão 2018, há 5 anos. No confronto, o Tricolor Gaúcho levou a melhor e liquidou o time catarinense pelo placar de 2 a 0, com gols de Cícero e Everton Cebolinha.
Leia mais:
BOMBA: Grêmio pode parar na justiça por venda de Bitello; entenda
Jornalista CRAVA negociação de ídolo do Corinthians com o Grêmio
Em uma partida totalmente sobre o seu controle, o Imortal não teve muita dificuldade para bater o adversário diante dos seus torcedores na Arena. Com o resultado, o Tricolor permaneceu no G4 da competição e garantiu uma vaga na pré-Libertadores 2019.
Pressionando o adversário desde os minutos iniciais, o time gremista empilhou várias oportunidades na partida. Assim, aos 24′, a pressão surtiu efeito e o Grêmio inaugurou o placar com Cícero. No lance, Alisson cobrou escanteio na área e o volante subiu mais alto que a defesa para balançar a rede.
Um minuto depois, Jean Pyerre anotou um golaço no confronto, mas o árbitro indicou impedimento e anulou o lance. Já na etapa complementar, o Imortal voltou com a mesma postura e a Chape respondia com alguns contra-ataques perigosos. Porém, quem brilhou foi o atacante Everton Cebolinha, que marcou um belo gol. O atleta recebeu bom passe de Jael e finalizou encobrindo o goleiro. Confira os gols no vídeo abaixo.
Relembre as escalações das equipes no duelo:
- Grêmio: Paulo Victor; Léo Moura, Pedro Geromel, Marcelo Oliveira e Bruno Cortez; Michel, Cícero, Alisson, Jean Pyerre (Douglas) e Everton (Marinho); André (Jael). Técnico: Renato Portaluppi.
- Chapecoense: Jandrei; Eduardo, Douglas, Fabrício Bruno e Bruno Pacheco; Márcio Araújo, Elicarlos (Bruno Silva) e Canteros (Barreto); Doffo (Capixaba), Leandro Pereira e Wellington Paulista. Técnico: Claudinei Oliveira.
Imagem destaque: Lucas Uebel/Grêmio