Entenda o real motivo que deu origem ao surto de Covid-19 no Grêmio
O Grêmio tem sofrido devido a um surto de Covid-19 em seu elenco. Nas partidas contra Ceará, na largada do Campeonato Brasileiro, e contra o Brasiliense, pela terceira fase da Copa do Brasil, o time foi desfalcado, entre atletas e comissão técnica, com 8 casos positivos de Covid-19 no Grêmio, que posteriormente aumentou.
É provável que você também goste:
Geromel e Kannemann não atuavam juntos por 90 minutos há quase 7 meses
Qual é a relação entre a final do Campeonato Roraimense e o Grêmio?
Comemoração do Gauchão foi a origem do surto de Covid-19 no Grêmio
O motivo do surto é devido a comemoração da conquista do Campeonato Gaúcho 2021. Em relato ao jornalista Vagner Martins, da Rádio Bandeirantes, o Vice-Presidente do Grêmio, Marcos Herrmann, relatou:
“É evidente que na comemoração do título houve uma abertura dos portões e entraram pessoas que não foram testadas para Covid-19. Obviamente que ali aconteceu alguma coisa. Por mais contraditório que possa parecer, é o ônus de ser Campão. Fazemos dois exames por dia. São mais de 7700 testes de março de 2020 para cá. Evidentemente houve uma comemoração, como acontece em outros campeonatos, e aconteceu. Esse é o fato, nos descuidamos, alguém estava infectado e aconteceu.”
Os atletas infectados são Diego Souza, Ferreira, Rafinha, Luiz Fernando, Darlan e Rodrigues. Na comissão técnica, os infectados são o técnico Tiago Nunes e seu auxiliar técnico Evandro Fornari.
Enfim, gostou da notícia?
Então, nos siga em nossas redes sociais como o Twitter, o Instagram e o Facebook. Assim, você poderá acompanhar todas as notícias sobre o nosso Imortal Tricolor.
Imagem: LUCAS UEBEL/GREMIO FBPA