Estratégia de Renato para Grêmio x Athletico-PR VAZA na imprensa

Com desfalques, a estratégia de Renato para Grêmio x Athletico-PR
Nesta quarta-feira (18), o Grêmio de Renato Portaluppi recebe o Athletico-PR, na Arena, pela 27ª rodada do Brasileirão 2023, às 19h. O time comandado pelo ídolo gremista vai precisar se reinventar no confronto, com alterações estratégicas, devido à imensidão de desfalques na equipe.
Leia mais:
Grêmio bate o martelo e define a situação de dois jogadores para 2024
BOMBA: staff de Douglas Costa abre o jogo sobre retorno ao Grêmio e nos deixou em choque
No setor defensivo são dois nomes, Cuiabano e Rodrigo Ely, que sofreram lesões musculares e ainda não estão a disposição do técnico gremista. Por outro lado, esse setor é o que menos preocupa o Imortal, já que as diversas ausências do clube são no setor de meio de campo.
Um deles está entre os destaques do Grêmio em 2023, o volante paraguaio Mathías Villasanti, que está defendendo seu país nas Eliminatórias da Copa. Além dele, Ronald e Gustavo Martins foram chamados para atuarem pela Seleção Brasileira de base nos Jogos Pan-Americanos e não estarão a disposição de Renato.
Por outro lado, o volante Felipe Carballo está fora, mas por outra ocorrência, já que ainda está se recuperando de dores na região do púbis. Com isso, da posição, somente Pepê será relacionado para a partida, e o meia Nathan sendo recuado para a função dos jogadores ausentes.
Devido aos desfalques, o Grêmio poderá retornar com o sistema de três zagueiros, com Pedro Geromel, Walter Kannemann e Bruno Alves. No meio, Pepê, Franco Cristaldo e Nathan devem ser escalados juntos, com Galdino completando o time de Renato, fazendo parceria com Luis Suárez. Sem pontas de ofício, João Pedro e Reinaldo devem fazer os papéis de ala, jogando com velocidade pelas duas pontas.
Imagem em destaque: Gustavo Langer/Portal do Gremista
Um Comentário