Everton, um problema no time do Grêmio ignorado por todos
Sem dúvida nenhuma, o atacante Everton é um dos principais jogadores do elenco gremista. Inclusive, suas grandes atuações na temporada passada, renderam a convocação para a seleção brasileira. Porém, em 2019, o camisa 11 do Grêmio não vem apresentando o futebol que fez ele se destacar outrora. Como o Grêmio não vive um bom momento, é normal que a torcida cobre o treinador e faça reclamações sobre alguns jogadores do elenco. Mas por que Everton é blindado, mesmo tendo atuações pífias nas últimas partidas em que atuou? Por que o atacante também não é cobrado e considerado um problema no time do Grêmio?
Não se discute aqui a qualidade técnica do atacante gremista, que assim como a de Luan, também é indiscutível. Entretanto, se analisarmos as partidas do Grêmio nesta temporada, iremos perceber que Everton é um dos ”furos” da equipe do Grêmio. Antes de ser apedrejado, irei explicar o ponto de vista que leva a esta conclusão.
É provável que você também goste:
Grêmio desiste do título brasileiro e deve focar nas Copas
Por que Everton também é um problema no time do Grêmio?
Bem, agora explicarei por que Everton pode ser considerado um problema no time do Grêmio. Uma das melhores características do atacante gremista, é ir para cima dos adversários, tentar o drible e chutar a gol. Quando estava em boa fase, isso funcionava, pois Everton dava a sua famosa cortada no adversários e colocava a bola no fundo das redes. Porém, a má fase do Grêmio parece ter afetado o jogador. Everton acaba indo para cima em todas as jogadas e sempre é desarmado. Assim, não consegue mais realizar seus dribles.
Outro ponto que pode ser considerado negativo no atacante gremista, é a sua individualidade, que apesar de ser louvável ter um jogador que vai para cima do adversário, é preciso ter coletividade. Este também é um dos principais defeitos de Everton, que muitas vezes não enxerga um companheiro livre e acaba matando a jogada.
Devo deixar claro novamente que Everton tem uma qualidade absurda e já foi muito importante para o Grêmio em outras temporadas, sempre sendo decisivo. Além disso, o atacante não é o único problema gremista, podendo citar os desfalques e improvisos de Renato. Entretanto, para o atual momento do Grêmio, Everton não vem agregando e também prejudica a coletividade da equipe gremista.
Não será nenhuma surpresa se Everton for vendido na parada da Copa América e o Grêmio se ”acertar” com Pepê na esquerda.
Enfim, gostou da notícia?
Então, nos siga em nossas redes sociais como o Facebook. Assim, você poderá acompanhar todas as notícias sobre o nosso Imortal Tricolor.