Ex Flamengo, Rafinha custa fortuna por mês ao Grêmio, para ficar no banco
Rafinha foi um dos maiores pedidos feitos pelo técnico Renato Portaluppi, que insistiu muito com o presidente Romildo Bolzan para que o negócio fosse fechado. Acontece que eles não chegaram a trabalhar juntos, gerando decepção para as duas partes.
Quando o lateral foi liberado para jogar, o treinador deixou o clube, após a eliminação na Pré-Libertadores contra o Independiente Del Valle. Agora, Renato treinar o Flamengo, antigo time do lateral-direito, onde venceu a Libertadores 2019.
Rafinha recebe cerca de R$ 400 mil por mês, um valor considerável no futebol brasileiro. E virou reserva de Vanderson, o jovem tem mais vigor e já deu demonstrações de que é o cara certo para ser titular. Então, Rafinha foi mais uma contratação equivocada da direção?
Felipão está certo em manter Vanderson na lateral-direita. A questão é arranjar um lugar para o veterano. Pode ser no meio de campo, Victor Bobsin e Fernando Henrique até podem ser elogiados, mas estão longes de ser unanimidade.
O ex-Bayern de Munique poderia ser testado também na lateral-esquerda, ou Vanderson ser jogado para o outro lado, por que não? Do outro lado, Digo Barbosa e Cortez se mostram insuficientes e não há motivos para continuarem no time.
Até quando vai o contrato de Rafinha?
O contrato de Rafinha vai apenas até dezembro. Portanto, o jogador tem mais cinco meses de clubes. Vai receber R$ 2 milhões por este período, sendo titular ou ficando entre os reservas.
Romildo Bolzan não estava disposto a trazer o jogador, principalmente pela idade avançada, mas de tanta insistência teve que ceder. Agora, Felipão ainda poderá encontrar uma nova função para Rafinha.
Enfim, gostou da notícia?
Então, nos siga em nossas redes sociais como o Twitter, o Instagram e o Facebook. Assim, você poderá acompanhar todas as notícias sobre o nosso Imortal Tricolor.
Imagem: gauchazh