Últimas Notícias do GrêmioContrataçõesJogadores

Ex-Grêmio agita o mercado e acerta com clube inusitado para 2024

Ex-Grêmio - agita o mercado e acerta com clube inusitado - para 2024
Imagem: Reprodução/Uberlândia

Ex-Grêmio movimenta o mercado da bola e acerta com novo clube

Um ex-defensor do Grêmio, que teve rápida passagem pelo time principal em 2018, está de casa nova. O atleta, que atuou pelas categorias de base do Tricolor na extinta ‘equipe de transição’ despontou muito bem, chamou a atenção, mas sumiu dos holofotes da elite do futebol brasileiro em um passado muito recente.

Leia mais:

Sonho da torcida do Grêmio não vai renovar com seu clube

Inter pode arruinar vaga direta do Grêmio para a Libertadores

O zagueiro em questão é Jorge Ambrosio Mendonça, ou simplesmente Mendonça que, após rodar por muitas equipes no Brasil, defenderá em 2024 as cores do Uberlândia, da cidade de Minas Gerais. Vale ressaltar que em 2018 o atleta fez parte do elenco do Imortal que conquistou o Gauchão.

Desde então, o defensor já passou por 11 clubes diferentes e construiu uma boa bagagem. Ao todo, o zagueiro atuou por: Democrata de Governador Valadares, Nova Mutum, Luverdense, Bagé, São Borja, Porto Velho, Campo Novo, Gama, Manauara, Amazonas, São João de Ver, de Portugual.

De acordo com os números divulgados pelo portal oGol, o jogador tem quatro títulos na carreira, todos de caráter estadual, incluindo o Gauchão 2018 pelo Grêmio. Além da conquista no Sul do país, o atleta também venceu o Campeonato Mato-Grossense 2020, a Segunda Divisão do Amazonense 2021 e o Rondoniense 2023.

Na atual temporada, Mendonça entrou em campo por 24 vezes, somando todas as competições, com a última partida registrada sendo no dia 22 de outubro, na derrota do Nova Mutum por 1 a 0 sobre o CEOV Operário.

Ficha Técnica

  • Nome: Jorge Ambrosio Mendonça
  • Data de nascimento: 15/08/1995
  • Nacionalidade: Brasil
  • Cidade: Valença, Rio de Janeiro
  • Posição: zagueiro
  • Pé preferencial: canhoto
  • Altura: 1,94 cm
  • Peso: 85 kg

Imagem destaque: Gustavo Langer/Portal do Gremista

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo