Ex-Grêmio defende folgas dadas por Renato ao elenco
Ex-jogador defende folgas de Renato no Grêmio
O Grêmio treinou na manhã desta quinta-feira (16) pela última vez na semana. Sem compromissos por conta do período de Data Fifa, os jogadores foram liberados pela comissão técnica de Renato Portaluppi. A reapresentação no CT Luiz Carvalho foi marcada para a próxima terça-feira (21), no período da tarde.
Leia mais:
9 jogadores do Grêmio estão em fim de contrato; confira a lista
Afinal, Data Fifa ajuda ou prejudica o Grêmio no Brasileirão?
As folgas concedidas pelo comandante ao elenco do Tricolor Gaúcho já viraram motivo de polêmica entre torcida e imprensa nos últimos anos. No entanto, um ex-jogador do Clube saiu em defesa do treinador.
Durante entrevista ao podcast Denilson Show, o ex-lateral-direito Léo Moura foi questionado sobre o tema. O defensor apontou para o clima de confiança e troca entre jogadores e Renato.
“Existe, mas tudo isso tem uma troca, e ele fala bem: ‘Vocês vão jogar, se quiserem dar uma volta, beleza, mas o ônibus sai daqui tal hora e vocês têm de estar aqui no horário’. Isso é uma troca de confiança, se quebrar isso perde a confiança“, detalhou.
O ex-lateral, que defendeu o Imortal entre as temporadas de 2017 e 2019, não poupou nos elogios a Renato. De acordo com Léo Moura, o ídolo é especialista em gestão de elenco, enquanto o auxiliar Alexandre Mendes, o Gabeira, entende muito bem de questões táticas.
“Em questão de gestão de grupo, ele faz a diferença. Não tem outro melhor. Falam muito dele, mas e o histórico que ele está tendo no Grêmio com os títulos? Se tivesse alguma coisa errada nisso, você acha que ele ganharia esses títulos? Então, o Renato na parte de gestão sabe muito, até por ter sido jogador, e se une ao que o Alexandre (Mendes) tem de bom, que é a parte técnica do negócio. O auxiliar está ali para isso, complementar o trabalho do treinador“, acrescentou.
Imagem divulgação: Lucas Uebel / Grêmio FBPA / Divulgação