Ex-técnico do Grêmio é demitido do Botafogo
O comandante esteve em Porto Alegre em 2021
Botafogo demite técnico após empate nos últimos minutos na Pré-Libertadores
Na última quarta-feira (21), o Botafogo enfrentou a equipe do Aurora na Bolívia, em confronto válido pela Pré-Libertadores, e saiu com um empate por 1 a 1. No entanto, o resultado não foi suficiente para aliviar a pressão sobre o técnico Tiago Nunes, que foi demitido após o retorno do elenco ao Rio de Janeiro.
O empate contra o time boliviano não apenas frustrou as expectativas do Botafogo no cenário internacional, mas também foi marcado pela expulsão de Tiago Nunes pelo árbitro, aumentando a tensão em torno do treinador. Tiago comandou a equipe carioca em apenas 15 jogos, somando quatro vitórias, sete empates e quatro derrotas.
O auxiliar-técnico Fábio Mathias assumirá interinamente o comando da equipe a partir desta sexta-feira. Ele estará à frente do Botafogo no próximo confronto contra o Audax, agendado para o próximo sábado (24), no Estádio Nilton Santos. Enquanto isso, a diretoria do clube carioca se dedicará à busca por um novo técnico nos próximos dias.
Leia mais:
Confira o provável Grêmio para enfrentar o Inter no GreNal 441
Marchesín ou Caíque: quem jogará o GreNal?
Passagem pelo Grêmio em ano desastroso
Tiago Nunes teve passagem pelo Grêmio em 2021, ano em que o clube enfrentou o rebaixamento no Campeonato Brasileiro. O desempenho sob o comando de Nunes no Tricolor foi questionável, visto que foi contratado para substituir o ídolo gremista Renato Portaluppi.
Com dez vitórias, cinco empates e cinco derrotas em 20 jogos, o técnico conquistou o Campeonato Gaúcho, mas o desempenho insatisfatório no Brasileirão pesou em sua demissão, apesar do aproveitamento de 58,3%.
Imagem em destaque: Lucas Uebel/ Grêmio FBPA
Um Comentário