Últimas Notícias do GrêmioEspeciais

Qual a explicação para o sucesso do número de sócios do Grêmio?

Estátua torcedor do Grêmio
Imagem: Reprodução/Grêmio FBPA

Grêmio ‘bombando’ de sócios torcedores

Em um ano bem acima das expectativas, os torcedores do Grêmio tem abraçado de uma maneira inacreditável. De fato, o Tricolor tem uma das maiores médias de público do país, onde em praticamente todos os jogos a Arena está lotada de fãs apaixonados pelo clube. Além disso, é de suma importância falar do número de sócios torcedores do Imortal, que, inclusive, é superior ao de muitos times grandes por aí.

Leia mais:

Fique por dentro dos palpites e prognósticos para Grêmio x Cuiabá

Pepê abre o coração e revela como foi o período lesionado no Grêmio

Confira a comparação da quantidade de torcedores pagantes do programa de sócio torcedor entre os times brasileiros.

Apesar de figurar entre os três times com maior número no quesito, é importante pontuar algumas coisas. Como bem destacado pelo jornalista e ex-conselheiro gremista, Taddeu Vargas, grande parte dos clube do Brasil não revelam publicamente a quantidade atualizada de sócios torcedores. E, para descobrir, pesquisadores da área precisam fazer estudos e estimativas para chegar em um número que chegue próximo a realidade.

O Tricolor Gaúcho, entre os times que divulgam abertamente a quantidade de associados, está em primeiro, e aqui surgi uma questão. Taddeu colocou o clube gaúcho na primeira colocação por que o Palmeiras não distingue sócios provisórios, aqueles que podem cancelar o plano a qualquer momento, e sócios definitivos. O número real seria de cerca de 80 mil associados. Portanto, é complicado afirmar que o Verdão lidera, uma vez que ninguém tem as informações específicas nesse ponto levantado.

Logo, com a incerteza sob o clube paulista, o Grêmio é considerado pelo ex-conselheiro do Imortal Tricolor como o clube brasileiro, entre os atualizam publicamente a quantidades de sócios torcedores, como aquele com maior número.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo