Famoso jornalista elogia o Grêmio e dispara sobre chance de título no Brasileirão
Jornalista elogia Grêmio e cita título do Brasileirão
O Grêmio foi eficaz e liquidou o Palmeiras em confronto válido pela 24ª rodada do Brasileirão 2023. Com o resultado, o Tricolor reassumiu a terceira colocação com 43 pontos e diminuiu a vantagem para o vice-líder Verdão, que permaneceu com 44 pontos.
Leia mais:
Grêmio quer goleiro ex-Flamengo para a Libertadores de 2024
Renato abre o coração e exalta jogador titular da equipe do Grêmio
Durante uma análise no Programa Posse de Bola, do UOL, o jornalista Arnaldo Ribeiro exaltou a vitória do Tricolor. Para o comentarista, o time gremista é um dos melhores do campeonato atuando em casa. Porém, ele destaca que não vê o Imortal com perspectiva de alcançar o Botafogo na competição.
“A briga do Palmeiras, em tese, pelo Brasileiro, é muito mais pela solidez dos últimos anos do que pela temporada 2023. E ontem o resultado em Porto Alegre foi previsível. O Grêmio em casa é um dos melhores do campeonato, assim como Botafogo e Fluminense, por exemplo. E, ainda assim, não vejo o Grêmio com perspectiva de alcançar o Botafogo. Hoje, nem se o Botafogo perder do Corinthians vai ter uma grande diferença nessa rodada porque os perseguidores não têm mostrado repertório para encurtar a diferença”, disse.
Para finalizar o seu ponto de vista, o jornalista citou a boa campanha do Fluminense, que também briga pelas primeiras colocações da competição. No entanto, afirmou que o time carioca, assim como o Grêmio, sofre para derrotar os adversários longe do seus domínio. Assim, fica complicado embalar uma sequência e tirar o título do Botafogo.
Renato fala sobre chance de título
Já na opinião de Renato Portaluppi, o Botafogo vê a sua vantagem cair após dois tropeços consecutivos e já liga o sinal de alerta. Para o treinador, não existe a palavra impossível no seu dicionário e ele vai acreditar enquanto houver chances. Até o momento, a diferença para o líder é de 8 pontos e o Alvinegro ainda entra em campo na 24ª rodada.