Felipão não vai repetir o que não deu certo com outros treinadores do Grêmio
Muitos questionaram sobre o Grêmio não ter dominado completamente as ações na partida contra o América-MG em casa. No entanto, Felipão foi bastante claro sobre isso em sua entrevista coletiva após o jogo.
Churín pode ser a solução, ou somente uma contratação salva o Grêmio?
Grêmio já treinou neste domingo depois de frustração no sábado
“O Grêmio era agressivo, tinha sete jogos e dois pontos. […] Não adianta sonhar em sair para cima do adversário com as condições atuais.” Falou Luiz Felipe Scolari.
Faziam algumas temporadas que o Grêmio não estava indo bem, usando um esquema mais ofensivo. Por isso, Felipão chegou para tentar salvar o time, utilizando um esquema mais defensivo.
Contudo, esse esquema tem um problema que é quando joga contra times que não querem atacar, pois o esquema reativo joga no contra-ataque, quando o seu adversário não lhe ataca é difícil contra-atacar.
Entretanto, Felipão acredita que como o Grêmio vive uma péssima fase é melhor jogar assim, pois tem menos chances de perder. Realmente, o tricolor mesmo jogando de maneira defensiva criou oportunidades, mas faltou ser efetivo para marcar.
Felipão não quer um Grêmio que vá para cima a todo momento
A prioridade do Felipão quando chegou no Grêmio foi fazer o tricolor parar de tomar gols, e ele estava conseguindo fazer isso.
No entanto, nos dois últimos jogos já foram 3 gols tomados. Por isso, ele deixou claro que não tem como o Grêmio atacar de qualquer jeito. Se mesmo tomando cuidados defensivos está levando gols. Confira:
“Não vamos sair que nem índio, tudo para a frente. Vamos ter organização. Nossa identidade é essa.” Comentou o treinador.
Felipão só quer que o Grêmio ataque de maneira organizada, para não sofrer com os contra-ataques. De fato, de nada adianta o tricolor ir que nem louco para cima e dar espaços para ser contra-atacado. Então veremos o que ele vai fazer para tornar o tricolor mais efetivo nas finalizações.
Enfim, gostou da notícia?
Então, nos siga em nossas redes sociais como o Twitter, o Instagram e o Facebook. Assim, você poderá acompanhar todas as notícias sobre o nosso Imortal Tricolor.
Imagem: Lucas Uebel/Grêmio FBPA
Um Comentário