Flamengo se posiciona sobre paralisação do Brasileirão e desaponta o Grêmio
Rodada do Brasileirão começou com vitória do Flamengo
Rubro-Negro se posicionou sobre o tema
Depois da vitória do Flamengo sobre o Corinthians, neste sábado (11), no Maracanã, em partida válida pelo Brasileirão, o diretor executivo rubro-negro Bruno Spindel deu entrevista coletiva ao lado do técnico Tite para falar sobre a possível paralisação do torneio nacional.
Contrariando a posição do Grêmio, o dirigente afirmou que o Flamengo é contra a suspensão dos jogos, dando a entender que o clube carioca poderá ajudar as vítimas das enchentes do Rio Grande do Sul de outra forma.
“O clube já se posicionou em relação aos co-irmãos Inter, Grêmio e Juventude. Temos nos solidarizado e nos colocamos o centro de treinamento à disposição para que quando, e se julgarem necessário, usarem a nossa instalação entre outras ações. A gente entende que, continuando a trabalhar, exercendo as atividades, podemos ajudar mais ainda do que ficando parado”, resumiu Spindel.
Flamengo tem ajudado com doações
Até o momento, 136 pessoas morreram no Rio Grande do Sul e milhares estão desabrigadas. Imortal, Juventude e Inter solicitaram o adiamento de três rodadas do Brasileirão (atualmente, os jogos do trio estão suspensos até o final de maio), mas a CBF ainda não bateu o martelo sobre o assunto, pedindo a opinião de todos os clubes para tomar uma decisão.
Vale ressaltar que o Flamengo, assim como outros times, realizou uma série de ações para arrecadar dinheiro e doações às vítimas gaúchas. O clube carioca colocou a sua estrutura para os clubes gaúchos treinarem, mas não obteve sucesso. Perguntado sobre o assunto, na zona mista do estádio, Marcos Braz afirmou que é o presidente Rodolfo Landim quem trata do tema com a CBF.
Imagem destaque: Marcelo Cortes / Flamengo
2 Comentários