Gabriel Grando surpreende na Copa do Brasil e estatísticas vão te impressionar
Goleiro Gabriel Grando se destaca e se reafirma ainda mais
Na atual edição da Copa do Brasil, o goleiro Gabriel Grando, de apenas 23 anos, tem se destacado como uma das principais peças do Grêmio. Com base nos dados fornecidos pelo Sofascore, é possível perceber o desempenho impressionante do jogador.
Leia mais:
Assista aos melhores momentos de Grêmio x Bahia pela Copa do Brasil 2023
O goleiro se tornou um herói para o Imortal, especialmente na disputa por pênaltis contra o Bahia, onde suas defesas foram decisivas para garantir a classificação do time para a semifinal. Em entrevista, o destaque expressou sua gratidão e mencionou que além de analisar os dados dos batedores, também confiou em sua intuição para fazer as defesas.
Em cinco partidas disputados até o momento, Grando sofreu apenas quatro gols, resultando em uma média de 0,8 sofridos. Além disso, o arqueiro realizou um total de 19 defesas, o que representa uma média de 3,8 defesas por jogo. Dentre essas defesas, quatro foram consideradas difíceis, mostrando sua habilidade em momentos decisivos.
Uma estatística que chama bastante atenção é o aproveitamento de 83% nas bolas defendidas. Isso mostra sua eficiência em proteger o gol e sua capacidade de evitar que os adversários marquem. Outro destaque são os dois pênaltis defendidos pelo goleiro durante a competição. Essas defesas foram fundamentais para a classificação do Tricolor nas fases anteriores.
Todas essas estatísticas contribuíram para que o atleta, com uma trajetória de quase 10 anos no clube alcançasse a maior nota Sofascore entre os jogadores do clube gaúcho na Copa do Brasil 2023, com uma média de 7,38. Esse reconhecimento reflete o desempenho consistente e de alto nível apresentado ao longo da competição.
🔎 Gabriel Grando (23 anos) é o jogador do @Gremio com a maior Nota Sofascore na @CopaDoBrasilCBF 2023! 💪💪
⚔️5 jogos
🚫4 gols sofridos (0.8 /j!)
👐19 defesas (3.8 / j!)
🙌4 defesas difíceis
📊83% bolas defendidas (!)
🙏2 pênaltis defendidos em disputa (!)
💯Nota Sofascore 7.38 pic.twitter.com/rcGhFg6FBm— Sofascore Brazil (@SofascoreBR) July 13, 2023
5 Comentários