Gabriel Silva aproveita oportunidade e mostra personalidade com a camisa do Grêmio
O Grêmio deve ir a campo na noite desta quarta-feira (16) com um time bem modificado. Além das ausências de Benítez, Campaz e Ferreira (lesionados), o Tricolor não contará com os experientes Diego Souza e Pedro Geromel, que serão poupados. Dessa forma, o técnico interino, Cesar Lopes, terá que ousar na escalação e deve utilizar alguns meninos desde o inicio do confronto. E dentre as possibilidades está o meia Gabriel Silva, que vem mostrando personalidade.
Apontado como uma das joias do clube há algum tempo, o meio-campista teve um ano de 2021 bem interessante. No Brasileirão Sub-20, o jovem atuava com assiduidade, mas não era o destaque e, por vezes, perdia espaço e figurava entre os suplentes entre um jogo e outro.
Entretanto, a Copa São Paulo de Futebol Júnior, em janeiro deste ano, mudou o rumo do atleta na carreira e no clube. Com atuações muito maduras, o jovem se destacou e subiu para o grupo principal do Grêmio há pouco tempo e parece não sentir tanto a responsabilidade.
Mesmo que tenha realizado um jogo muito abaixo contra o Aimoré, em São Leopoldo, os demais jogos de Gabriel Silva pela equipe profissional do Tricolor chamam a atenção. Sem titubear, o jovem aparece para jogo e quando erra exerce a pressão necessária para a roubada de bola.
Diante do Juventude, último adversário do Grêmio no Gauchão, o meia entrou na etapa final e atuou por cerca de 37 minutos, tendo personalidade nos poucos lances de ataque da equipe. Nesta noite (16), Gabriel Silva deve pintar entre os titulares do time no duelo contra o União Frederiquense. Ainda não se tem informações concretas de como Cesar Lopes utilizará o jovem, mas há uma grande probabilidade de que ele inicie o duelo.
Enfim, gostou da notícia?
Então, se inscreva no YouTube e nos siga em nossas redes sociais como o TikTok, Twitter, o Instagram e o Facebook. Assim, você poderá acompanhar todas as notícias sobre o nosso Imortal Tricolor.
Imagem: Lucas Uebel / Grêmio