Gauchão será decidido por GreNal pela quarta vez nas últimas 10 edições
Desde 2012, esta será a quarta vez que o clássico GreNal decidirá o Gauchão. Nas três anteriores, foram dois títulos para o Internacional e um para o Grêmio, na última das decisões, em 2019. O tricolor é o atual tricampeão da competição e o rival não vence desde 2016.
É provável que você também goste:
Confira como a Conmebol pretende vacinar os jogadores do Grêmio contra COVID-19
Grêmio x Santos: tudo que você precisa saber sobre a partida pelo Brasileirão Feminino
Jean Pyerre deve estar apto para final do Gauchão
Na última temporada o Grêmio enfrentou o Caxias na final, primeiro uma vitória por 2 a 0 fora de casa e depois uma derrota por 2 a 1 jogando em Porto Alegre. Dessa vez, o primeiro jogo será no Beira-Rio e o segundo disputado na Arena.
GreNal decide o Gauchão novamente
O GreNal não tem acontecido tantas vezes na final do estadual. Times do interior tem chegado cada vez com mais força, embora dificilmente conquistem a taça principal. Uma final entre dois clubes que não sejam Grêmio e Internacional, por exemplo, não ocorre desde 1954.
Veja como foram as três finais anteriores, disputadas ao longo da última década:
2014
- Grêmio 1 x 2 Internacional
- Internacional 4 x 1 Grêmio
2015
- Grêmio 0 x 0 Internacional
- Internacional 2 x 1 Grêmio
2019
- Internacional 0 x 0 Grêmio
- Grêmio 0 x 0 Internacional (3×2 no pênaltis).
Dessa vez não há saldo de gols qualificado. Ou seja, o que importa é o número de pontos somados nos dois jogos e em seguida o saldo de gols simples.
O Imortal vai em busca do quarto título seguido, algo que não acontece desde 1988. Aliás, o tetracampeonato é um feito raro, o Grêmio tem apenas três em sua história. Além disso, pode ser o 40º título da história gremista na competição.
Enfim, gostou da notícia?
Então, nos siga em nossas redes sociais como o Twitter, o Instagram e o Facebook. Assim, você poderá acompanhar todas as notícias sobre o nosso Imortal Tricolor.
Imagem: Lucas Uebel/Grêmio FBPA