Goleiro do Grêmio ajuda vítimas das enchentes no RS e imagem viraliza. Confira!
Caíque usou um jet ski para ajudar as vítimas
Jogador do Grêmio auxilia no resgate às vítimas do desastre climático no Rio Grande do Sul
Não é só dentro das quatro linhas que os atletas demonstram heroísmo. Diante da grave crise provocada pelas enchentes no Rio Grande do Sul, várias personalidades do esporte têm tomado a frente em ações de resgate e ajuda às vítimas desta triste realidade que assola o estado há cerca de uma semana.
Entre os momentos marcantes desta onda de solidariedade, destaca-se a atuação do goleiro Caíque, do Grêmio. Em um vídeo que rapidamente se espalhou pelas redes sociais, o jogador foi visto utilizando um jet ski para auxiliar moradores de um conjunto de prédios em Porto Alegre, uma das áreas mais afetadas pelas chuvas. A cena do atleta ajudando pessoas a deixar a região alagada é mais um dos retratos de solidariedade dos últimos dias.
Caíque, goleiro do Grêmio, ajudando no resgate de pessoas ilhadas pelas enchentes no Rio Grande do Sul.
🎥 Reproduçãopic.twitter.com/ksZHHMgiYN
— Mundo da Bola (@mundodabola) May 5, 2024
Leia mais:
Clubes brasileiros se solidarizam com o Grêmio por enchentes no Rio Grande do Sul. Veja!
Tempo de interdição do Aeroporto Salgado Filho é informado e Grêmio fica de olho
Desde o início das enchentes, tem sido notável o engajamento de atletas do Tricolor Gaúcho e do Internacional em diversas frentes. Além do resgate direto, muitos têm utilizado sua visibilidade para convocar o apoio do público. Eles estão ativamente participando de campanhas de arrecadação de donativos, utilizando suas plataformas para amplificar o alcance das iniciativas de ajuda e pedindo a colaboração de fãs e seguidores.
Boletim da Defesa Civil
Os números atualizados pela Defesa Civil-RS no boletim das 12h desta segunda-feira (06) constam 83 óbitos confirmados até o momento e quatro em investigação, além de 291 pessoas feridas e 111 desaparecidas. Ao todo foram 364 municípios afetados, com 20.070 pessoas em abrigos e 129.279 desalojados.
Imagem destaque: Lucas Uebel/ GFBPA