ContrataçõesJogadoresÚltimas Notícias do Grêmio

Dirigente faz post enigmático e Grêmio pode receber investimentos do Tio do Arroz

Visando dar mais opões para o técnico Renato Portaluppi, o Grêmio se movimenta no mercado em busca de reforços para o ano que vem. Após tomar posse como presidente do clube gaúcho, Alberto Guerra e sua equipe apresentaram propostas oficiais para dois destaques do futebol sul-americano, faltando apenas pequenos detalhes para o anúncio.

Um dos atletas é o uruguaio Felipe Carballo, meio-campista do Nacional, eleito o melhor jogador do último campeonato local. Na temporada passada, o volante fez 44 jogos, 8 gols e uma assistência, despertando o interesse da nova gestão tricolor. Já o outro jogador estrangeiro que está prestes a ser confirmado pelo clube gaúcho é o meia Franco Cristaldo, do Huracán, também eleito o melhor jogador do último campeonato do seu país, que também está muito perto do Imortal para o próximo ano.

Tio do Arroz de volta ao Grêmio?

Para fechar com a dupla, o Tricolor contará com o auxílio de um fundo de investimento que pagará cerca de U$ 3 milhões pelo passe de Carballo e U$4,5 milhões por Cristaldo. Além disso, os dirigentes gremistas também acertaram a compra do meia Pepê, ex-Cuiabá, por R$ 7,8 milhões, valor também oriundo da ajuda de investidores. O que nenhum gremista esperava, no entanto, é que esta ajuda pudesse vir novamente do empresário Celso Rigo, que já participou da aquisição do atacante equatoriano Miller Bolaños, em 2016.

Levando em conta os últimos posts dos dirigentes gremistas, Antônio Brum e Paulo Caleffi, que fizeram referência ao consumo de arroz em suas redes sociais, é muito provável que Rigo esteja auxiliando o Grêmio na contratação de jogadores. Isto porque o empresário é dono de uma famosa marca que comercializa o alimento, sendo conhecido pelos torcedores como o “tio do arroz”. 

Grêmio já anunciou quatro reforços

Assim como Carballo, Cristaldo e Pepê, o Imortal fechou até agora as contratações de Bruno Uvini, Reinaldo e Everton Galdino para a próxima temporada. No entanto, diferentemente dos meio-campistas, os três últimos chegaram ao Grêmio a custo zero, apenas pelo pagamentos dos salários.

Daniel Vidal

Gremista jornalista formado no Olímpico Monumental.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo