Grando brilha na ‘hora H’, Grêmio bate o Bahia nos pênaltis e avança na Copa do Brasil

1º tempo: Grêmio desperdiça chance em cobrança de pênalti, e Bahia sai na frente
O Grêmio enfrentou o Bahia, na noite desta quarta-feira (12), na Arena. A partida foi válida pela volta das quartas de final da Copa do Brasil 2023. O placar no tempo regulamentar repetiu o resultado e a decisão ficou para os pênaltis. Nas cobranças, o Tricolor se classificou pelo placar de 4 a 3.
Leia mais:
Assista aos melhores momentos de Grêmio x Bahia pela Copa do Brasil 2023
Com as condições do gramado abaixo do esperado, devido às fortes chuvas que caíram em Porto Alegre, o jogo começou com bolas longas de ambas as equipes. O primeiro lance de perigo do Imortal foi aos 4′, em uma finalização de Reinaldo. Melhor na partida, o Grêmio criou mais três chances de gol no duelo, mas não balançou a rede. O Bahia respondeu aos 14′ e o atacante Kayky mandou por cima.
Após bons ataques do Tricolor Gaúcho, o time baiano equilibrou as ações e obrigou o goleiro Gabriel Grando a realizar uma boa defesa. Na sequência, Everaldo ficou livre na área e finalizou, porém Bruno Uvini bloqueou. Aos 38′, Acevedo tocou o braço na bola e Wilton indicou pênalti. Na cobrança, Franco Cristaldo bateu forte, mas Marcos Felipe defendeu. Nos minutos finais, o jogo ficou aberto e aos 49′, Everaldo acertou o ângulo e abriu o placar na Arena.
2º tempo: Tricolor pressiona, iguala o placar e a decisão ficou para os pênaltis
O Tricolor Gaúcho voltou para o segundo tempo sem alterações e o time baiano pressionou nos minutos iniciais. Em resposta, duas boas oportunidades desperdiçadas pelo Imortal, com Suárez e Cristaldo. Sem conseguir igualar o marcador até aos 10′, Renato Portaluppi abriu mão do esquema com três zagueiros e colocou Ferreira no lugar de Kannemann.
A entrada de Ferreira na partida melhorou o volume ofensivo do Imortal e Luisito teve sua melhor chance no confronto. Cristaldo fez ótimo lançamento para o uruguaio e ele tentou encobrir o goleiro Marcos Felipe, mas o arqueiro se recuperou na jogada e defendeu. Em busca do gol de empate, o Tricolor Gaúcho partiu para o ataque, o adversário esperava uma oportunidade para sair em contra-ataque e por pouco não ampliou com Ademir.
Aos 26′, Ferreira fez linda jogada pelo lado do campo e tocou para trás na área, Villasanti finalizou para deixar tudo igual. Em seguida, Vina apareceu livre de marcação, mas chutou por cima. Nos minutos finais, o jogo ficou aberto e ganhou muitas emoções de ambos os lados, com três bolas na trave e boas defesas de Marcos Felipe. Assim, a decisão da vaga na semifinal ficou para os pênaltis.
Decisão nos pênaltis
O Tricolor Gaúcho iniciou a sequência com Reinaldo, que converteu. Em seguida, bateram Ferreira, Bruno Alves (trave), Villasanti e Bitello (fora). Nas cobranças alternadas, André converteu.
Do lado do Bahia, Cauly, Everaldo, Cicinho (defesa do Grando), Acevedo (para fora), Yago Felipe. Xavier bateu o outro e Grando colocou o Tricolor na semifinal.
Um Comentário