Grêmio conta com 3 opções para a camisa 9 após a saída de Suárez; confira
O Grêmio segue na busca por um ‘homem-gol’ no mercado
A saída de Luis Suárez do Grêmio segue causando calafrios na torcida. O grande craque do Tricolor Gaúcho e do futebol brasileiro em 2023 fez por merecer as inúmeras conquistas individuais e elogios. Além do que gerou de jogo ao time de Renato Portaluppi, Luisito mostrou que seu faro de gol está melhor do que nunca. Prova disso foram os 29 gols marcados em 54 jogos.
Leia mais:
URGENTE: Carballo ganha possível data de retorno aos jogos do Grêmio
Clube português surpreende e faz proposta milionária por xodó de Renato no Grêmio
No entanto, o Imortal precisa seguir em frente e hoje conta com peças não tão bem quista pelo torcedores para a função de ‘homem-gol’. Além do contestado João Paulo Galvão, que não obteve sucesso em 2023 e pouco produziu, outros dois nomes surgem como opção, mas estão longe de serem considerados como uma ‘solução a curto prazo’.
Quem está na ‘briga’ pela camisa 9 do Grêmio?
Como ressaltado, o avante JP Galvão está na frente dos demais. Por mais que não tenha despertado o carinho do torcedor, o ítalo-brasileiro deve iniciar a temporada como titular. Devido ao insucesso do Tricolor por Funes Mori, que acertou com o Pumas, do México, e com as imensas dificuldades de tirar Vincent Aboubakar do Besikitas, da Turquia, o avante será o 9 do começo da temporada de 2024. Até aqui, Galvão não marcou nenhum gol pelo Tricolor e concedeu uma única assistência.
Na sequência, quem deve brigar por uma vaga é André Henrique, que apesar da desconfiança, tem números melhores se comparados aos JP Galvão. Em 25 jogos, o atleta, que chegou por empréstimo junto ao Hercílio Luz na temporada passada, marcou três gols em jogos importantes e se mostrou uma boa opção de segundo tempo.
O terceiro nome está disputando a Copinha 2024, mas tem tudo para despontar em breve. Com seis gols em três jogos, o centroavante Jardiel tem características interessantes e que podem suprir a ausência de um artilheiro nato. O fato de gol a joia gremista tem, mas lhe falta mais experiência e vivência de enfrentamento em um alto nível de exigência, como são os duelos em âmbito profissional.
Imagem destaque: Lucas Uebel/ Grêmio