Grêmio tem 6 jogadores que podem deixar o clube de graça
Quatro defensores e dois atacantes tem o seu vínculo se encerrando no dia 31 de dezembro
Com contratos perto do fim, Grêmio poderá perder jogadores
No próximo dia 10 de julho, o Grêmio poderá registrar novos jogadores no BID da CBF. Enquanto isso, o clube está ativo no mercado de transferências em busca de reforços para fortalecer a equipe nesta temporada.
Leia mais:
Direção do Grêmio encara julho como mês decisivo para a temporada
Grêmio analisa situação de meia que já foi ‘sonho de consumo’ do Palmeiras
Além de buscar novas contratações, o Tricolor Gaúcho enfrenta a possibilidade de perder jogadores importantes no final da temporada. Seis atletas do elenco têm contratos que terminam em dezembro e, portanto, já podem assinar um pré-contratos com outras equipes sem uma compensação financeira ao clube. São eles os zagueiros Pedro Geromel e Rodrigo Caio, os laterais Fabio e Reinaldo, e os atacantes Jhonata Robert e Diego Costa.
Vale lembrar que Rodrigo Caio chegou recentemente ao Imortal e ainda não realizou a sua estreia. Porém, apesar do vínculo ser válido até o final do ano, está previsto no contrato que o Grêmio poderá estender a sua permanência por mais uma temporada.
Reforço no ataque?
Segundo informações do jornalista Diogo Rossi, o Cuiabá pediu R$ 5 milhões pela liberação do centroavante Deyverson. Embora o Tricolor tenha chegado a um acordo com o jogador, a diretoria do clube gaúcho não está disposta a pagar esse valor para concretizar a transferência.
Com a abertura da janela de transferências, o Imortal Tricolor está determinado a reforçar seu elenco, mas precisa equilibrar as finanças e as necessidades do time.
Imagem destaque: Lucas Uebel/ GFBPA