JogadoresRumoresÚltimas Notícias do Grêmio

Grêmio está em estado de ALERTA por Pepê; entenda o motivo

Pepê Grêmio
Imagem: Lucas Uebel/Grêmio

Grêmio liga alerta para situação de Pepê

O Grêmio conquistou mais um importante resultado no Campeonato Brasileiro da Série A de 2023. Na manhã do último domingo (3), o Tricolor Gaúcho recebeu o Cuiabá, na Arena do Grêmio, em Porto Alegre, e ganhou pelo placar de 2 a 0, com gols de Luis Suárez e Rikelme (contra).

Leia mais:

Assista aos melhores momentos de Grêmio x Cuiabá pelo Brasileirão 2023

BOMBA: Deyverson quer jogar no Grêmio, mas revelou uma condição

Apesar de não ter balançado as redes no final de semana, o meio-campista Pepê voltou a figurar entre os destaques do Imortal. O camisa 23, que deu assistência para o uruguaio marcar, após bonita tabela pelo lado esquerdo, tem sido protagonista no meio de campo da equipe comandada por Renato Portaluppi.

Diante do sucesso acumulado por Pepê, que voltou muito bem ao time e não demorou para reconquistar seu espaço após um longo período afastado por lesão, a situação contratual entrou em pauta. O repórter Kaliel Dorneles trouxe atualização sobre a situação do jogador e ligou o alerta da torcida.

A diretoria comandada pelo presidente Alberto Guerra investiu 1,5 milhão de euros para adquirir 60% dos direitos econômicos de Pepê, que vinha chamando a atenção, justamente, com a camisa do Cuiabá. O valor, no entanto, ainda não foi pago em sua totalidade.

O processo de quitação da quantia ainda está em andamento nos bastidores. A previsão é que a última parcela seja paga pelo clube gaúcho apenas no mês de fevereiro de 2024.

Um dos pedidos de Renato Portaluppi à direção, Pepê assinou um longo contrato com o Grêmio, com duração até o final de 2025. Uma cláusula no contrato permitia que o Tricolor adquirisse mais 10% dos direitos mediante a participação do jogador em 60% das partidas do ano. O número, no entanto, não será alcançado.

16 Comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo