Grêmio surpreende e anuncia barca de saídas inusitada para 2024
Grêmio anunciou diversas saídas no último dia 31
No último dia de 2023, o Grêmio anunciou oficialmente que cinco jogadores deixarão o time para o próximo ano. Com os contratos expirando, Luan, Iturbe, Bruno Alves, Luis Suárez e Gustavinho deixaram o time comandado por Renato Portaluppi e não jogarão mais pelo Imortal.
Leia mais:
Análise: o que difere Suárez dos principais atacantes do futebol brasileiro?
Por que João Pedro Galvão e Iturbe não deram certo no Grêmio?
A novidade foi divulgada no site oficial e nas redes sociais do Tricolor Gaúcho, pegando alguns torcedores de surpresa. Apesar das boas expectativas e da festa animada na recepção, o ídolo Luan acabou não tendo boas atuações na sua segunda passagem por Porto Alegre, o que fez o clube gaúcho optar pela sua dispensa.
Multicampeão pelo clube, o Rei da América de 2017 disputou apenas cinco partidas no final da temporada, com zero gols e assistências, saindo do banco em todas as oportunidades.
Luan teve últimos anos decepcionantes no futebol brasileiro
Um dos maiores ídolos da torcida do Grêmio, o meia-atacante Luan teve uma primeira passagem inesquecível pelo clube gaúcho. Campeão da Copa do Brasil (2016), da Copa Libertadores (2017), da Recopa Sul-America (2018) e de títulos estaduais, o jogador revelado em 2014 se tornou um dos grandes artilheiros da história do Imortal, marcando muitos gols decisivos sob o comando de Renato Portaluppi.
Leia o comunicado completo do Grêmio:
“O Grêmio Foot-Ball Porto Alegrense comunica a seus sócios e torcedores, o término do período de contrato de alguns atletas do elenco principal masculino.
São eles: o zagueiro Bruno Alves, o meio-campista Gustavinho e os atacantes Luan, Juan Iturbe e Luis Suárez. O Grêmio agradece aos profissionais pela dedicação, comprometimento e entrega durante o tempo em que defenderam a camisa tricolor e deseja sucesso nos novos desafios”, disse o clube sulista no post.
Imagem destaque: Divulgação/ Grêmio
8 Comentários