Grêmio assegura duas cláusulas importantes na venda de Vanderson após convocação para a seleção
Comandando a Seleção Brasileira Sub-20 no Mundial, o técnico Ramon Menezes, que está interino da seleção principal, anunciou a lista de convocados para os próximos amistosos do Brasil. Entre eles, o lateral-direito Vanderson, ex-Grêmio e um dos destaques do Monaco.
Leia mais:
Grêmio deve ter mudança gigante e vai ganhar 6 reforços contra o Cruzeiro
Renato quer lapidar joia de R$ 214 milhões do Grêmio e traça planos nos bastidores
Grêmio coloca cláusulas em uma possível venda do lateral
O jovem é sucesso na Europa e já despertou interesse de outros gigantes. Assim, para assegurar que receba uma boa grana com uma possível venda, o Tricolor Gaúcho colocou duas importantes cláusulas no contrato do atleta.
Em primeiro lugar, a cada temporada do jogador, se ele marcar presença de titular em 60% das partidas, o Imortal receberá um bônus de 1 milhão de euros. No entanto, para isso, a equipe do lateral deve conseguir uma vaga na Liga dos Campeões, situação que não ocorreu em 2023.
Na segunda cláusula, o Imortal terá direito de receber 10% sobre o lucro que o Monaco receber em uma venda futura. Então, se o time vender o atleta na próxima janela de transferências, a primeira cláusula do contrato não será mais válida.
Lista dos nomes convocados pelo técnico Ramon Menezes
- Goleiros: Alisson (Liverpool), Ederson (Manchester City) e Weverton (Palmeiras);
- Laterais: Danilo (Juventus), Vanderson (Monaco), Alex Telles (Sevilla) e Ayrton Lucas (Flamengo);
- Zagueiros: Ibañez (Roma), Éder Militão (Real Madrid), Marquinhos (PSG) e Nino (Fluminense);
- Meio-campistas: André (Fluminense), Bruno Guimarães (Newcastle), Casemiro (Manchester United), Joelinton (Newcastle), Lucas Paquetá (West Ham) e Raphael Veiga (Palmeiras);
- Atacantes: Malcom (Zenit), Pedro (Flamengo), Richarlison (Tottenham), Rodrygo (Real Madrid), Rony (Palmeiras) e Vini Jr (Real Madrid).