Grêmio terá barca de desfalques contra o Palmeiras; confira quem
Grêmio terá desfalques importantes no Brasileirão
Nesta quinta-feira (21), o Grêmio encara o Palmeiras, pela 24ª rodada do Brasileirão 2023, na Arena do Imortal, às 21h30. Após o jogo do pênalti não marcado contra o Corinthians, a equipe comandada por Renato Portaluppi foca no verdão, buscando colar no vice-líder da competição nacional.
Leia mais:
Grêmio de olho? Marcos Braz quebra silêncio sobre saída de Bruno Henrique do Flamengo
Geromel está fora de mais um jogo do Grêmio e o motivo é surpreendente
Em caso de vitória, o Tricolor chega aos 43 pontos no Campeonato Brasileiro, um ponto a menos que o time dirigido por Abel Ferreira no momento. Caso isso ocorra, a distância para o líder Botafogo diminui para oito pontos, dependendo do resultado do clube carioca contra o Corinthians, nesta sexta (22).
Para o duelo contra o Palmeiras, o lado azul, preto e branco possui três desfalques, com duas ausências são na zaga e uma no meio de campo. Pedro Geromel, Walter Kannemann e Felipe Carballo não estarão em campo nesta noite, fazendo com que Renato precise continuar promovendo mudanças nos 11 iniciais do Grêmio.
Geromel continua se recuperando da lesão muscular sofrida no duelo contra o Cruzeiro, na sua primeira partida depois de oito meses lesionado. As expectativas mostravam que ele pudesse ser uma novidade no sistema de Renato diante do lado verde, mas o atleta é ausência confirmada até mesmo na lista de relacionados.
Diferente de seu grande parceiro de zaga, Kannemann tomou o terceiro cartão amarelo diante do Corinthians, na última segunda-feira (18), em falta cometida no atacante Yuri Alberto. O defensor do Tricolor Gaúcho é o mais indisciplinado do Brasileirão, sendo o jogador que mais recebeu punições desse tipo na atual edição dos pontos corridos.
Já Carballo, está se recuperando de uma lesão no joelho direito, diagnosticado após a derrota do Grêmio para o Bragantino, por 2 a 0, na última semana. No confronto contra o Timão, o volante uruguaio foi substituído pelo meia Nathan, que inclusive, fez um dos gols no empate por 4 a 4 com o Timão.