Grêmio conquista o tetra depois de mais de 30 anos
Com o empate de ontem (23) sobre o rival Internacional o Imortal Tricolor conseguiu selar o título. Esse título acabou sendo útil para criar mais uma marca histórica. Pois depois de 33 anos o Grêmio conseguiu ser novamente tetra campeão.
É provável que você também goste:
Grêmio conquista o primeiro título após saída de Renato
Tiago Nunes elogia qualidade do grupo de jogadores do Grêmio
No Rio Grande Sul, como o Internacional e o Grêmio têm muitos títulos do Campeonato Gaúcho, normalmente não é dada tanta importância quando se conquista um. Contudo quando se atinge uma marca histórica de campeonatos consecutivos, daí sim é algo muito importante.
Esse empate em 1 a 1 também serviu para manter o tricolor com uma série invicta contra o rival. São 7 anos sem derrotas em GreNais jogando dentro da Arena do Grêmio, algo bastante expressivo.
No jogo de ontem (23), Ferreira e Rodrigo Dourado foram os autores dos gols. Entretanto, algo que também foi marcante, foi a expulsão de um jogador de cada lado ainda no primeiro tempo. Depois de um desentendimento entre Rafinha e Yuri Alberto, os dois foram mandados para a rua.
A medida foi tomada para tentar acalmar os ânimos. Mas, na prática, não funcionou muito bem, já que o jogo foi marcado por diversas confusões e teve cartão vermelho aplicado até depois do jogo ter acabado.
Após mais de 30 anos, novamente somos tetracampeões consecutivos do Gauchão
A última vez que o Grêmio havia sido tetra foi em 1988. Na época o time até mesmo havia recebido o apelido de “Grêmio Show”. Isso porque o clube praticava um futebol ofensivo e bonito de se ver.
Essa sequência dos anos 1980 chegou a seis títulos consecutivos. Quem sabe o tricolor de hoje em dia não iguala esse marco também, não é? Bom, para isso terá que vencer o Gauchão de 2022 e 2023. Mas, com essa dominância sobre o rival, isso é bem possível.
Enfim, gostou da notícia?
Então, nos siga em nossas redes sociais como o Twitter, o Instagram e o Facebook. Assim, você poderá acompanhar todas as notícias sobre o nosso Imortal Tricolor.
Imagem: Lucas Uebel / Grêmio FBPA