Grêmio bate no peito e resolve contratar substituto para Gabriel Grando
Grêmio quer contratar substituto para Grando
O Grêmio ainda negocia a renovação contratual do técnico Renato Portaluppi, que “travou” por conta de questões financeiras, mas não quer saber de perder tempo. De olho na disputa da próxima temporada, o Tricolor Gaúcho está ativo nos bastidores do mercado da bola para contratar reforços para seu elenco.
Leia mais:
BOMBA: meia multicampeão pelo Palmeiras pode pintar no Grêmio em 2024; confira
Grêmio está muito próximo de contratar meia do Cruzeiro; saiba quem
De acordo com informações publicadas pela reportagem do site Globo Esporte, o planejamento para a posição de goleiro já foi traçado pelo Imortal. O Imortal pretende renovar com Caíque, que terminou 2023 como titular, e negociar Gabriel Grando, abrindo, assim, espaço para a contratação de um novo reforço.
O Clube quer manter Caíque em seu elenco e contratar um goleiro mais experiente, visando, principalmente, a disputa da Copa Libertadores da América. Com o vice-campeonato brasileiro, o time garantiu vaga direta para a fase de grupos do principal torneio do continente sul-americano.
A gestão do presidente Alberto Guerra avalia que Grando tem mercado no exterior, principalmente por possuir passaporte italiano, que pode facilitar a saída. Ainda segundo o GE, a expectativa do Grêmio é faturar entre 1,5 milhão de euros e 2 milhões de euros (de R$ 8 milhões a R$ 10,7 milhões)) com uma venda do jogador, de 23 anos, que tem contrato até o final de 2025.
Nas últimas semanas, Cássio, do Corinthians, foi apontado como alvo, mas o padrão salarial do goleiro está fora do que o Tricolor pretende gastar. Outro nome na mira é o de Santos, do Flamengo, que também entrou no rol de alternativas do Botafogo.
Imagem destaque: Lucas Uebel/Grêmio/Divulgação