Grêmio corre sério risco de acabar a rodada virtualmente rebaixado
É possível que o Grêmio acabe a rodada 8 pontos distante do último time fora da zona do rebaixamento. Mesmo que ainda tenha duas partidas a menos do que alguns rivais, isso representaria um virtualmente rebaixamento do time. A chance de queda para a Série B certamente ultrapassaria 80%.
O problema é o seguinte: o time nunca esteve a uma distância tão grande para sair da zona do rebaixamento. Além disso, estar 6 pontos distante no fim do primeiro turno é uma coisa, e 6 pontos distante faltando 11 jogos é outra bem diferente. Aliás, neste caso seriam 8 pontos.
Imaginemos um cenário em que dê tudo errado para o tricolor gaúcho:
- Bahia vence o Juventude e vai aos 35 pontos;
- Santos vence o Athletico-PR e vai aos 35 pontos;
- Ceará ganha do Fluminense e vai aos 36 pontos;
- Grêmio perde para o Palmeiras e fica com 26.
Neste cenário, o primeiro time fora do Z4 seria o São Paulo, que ainda jogaria contra o Inter na rodada e o Athletico-PR, derrotado pelo Santos. Os dois times teriam pelo menos 34 pontos, 8 acima do tricolor gaúcho.
Grêmio joga para evitar o pior nesta rodada
Por mais que o vice-presidente de futebol Denis Abrahão tenha dito que não é necessário ficar preocupado com os jogos dos rivais, der aquela olhada básica é bem importante.
Se o time ficar 8 pontos atrás e com mais 33 possíveis de somar, vai estar virtualmente rebaixado. Portanto, o Grêmio precisa ao menos empatar com o Palmeiras e torcer para que esses rivais não vençam na rodada.
Enfim, gostou da notícia?
Então, se inscreva no YouTube e nos siga em nossas redes sociais como o TikTok, Twitter, o Instagram e o Facebook. Assim, você poderá acompanhar todas as notícias sobre o nosso Imortal Tricolor.
Imagem: Lucas Uebel / Grêmio FBPA