Grêmio conhece a data da disputa da Recopa Gaúcha em 2023
A Federação Gaúcha de Futebol (FGF) anunciou, na noite da última quarta-feira (23), a data da Recopa Gaúcha de 2023. A competição, que reúne os atuais vencedores do Campeonato Gaúcho e da Copa FGF, será disputada entre Grêmio e São Luiz, de Ijuí. Campeão das últimas duas edições, o Tricolor chega a sua quinta decisão consecutiva em busca do tetra.
De acordo com o comunicado divulgado pela FGF em seu site oficial, a Recopa Gaúcha marcará o pontapé inicial da temporada que vem no Rio Grande do Sul. O confronto entre Grêmio e São Luiz será realizado no dia 17 de janeiro, na Arena, em Porto Alegre – o horário ainda será confirmado pela federação.
Grêmio é o maior vencedor da Recopa Gaúcha
O Tricolor é o recordista em títulos da competição, com três conquistas, em 2019, 2021 e 2022. Nesta ano, a equipe aplicou 5 a 0 no Glória, em Vacaria, no dia 24 de maio, para erguer o troféu. A única vez que o time disputou a final e não saiu vencedor foi em 2020, quando perder nos pênaltis para o Pelotas.
Estreia do Grêmio no Gauchão é adiada
Com a confirmação da data, a FGF também alterou a primeira rodada do Campeonato Gaúcho, que estava previsto para iniciar entre os dias 14 e 15 de janeiro. A nova data estipulada é o dia 21 do mesmo mês. Atual pentacampeão, o time de Renato Portaluppi iniciará sua campanha longe de casa, contra o Caxias, no Estádio Centenário.