Últimas Notícias do GrêmioJogadoresRumores

Grêmio define posição em negócios envolvendo os meias de criação

Tempo estimado de leitura: 2 minutos

A direção do Grêmio vasculhou o mercado. Chegou a fazer contato e conversar com os representantes de Nathan, hoje no Fluminense, e de Guilherme Castilho, reserva no Atlético-MG. Entretanto, nada disso irá se confirmar. Conforme o posicionamento atual dos homens do futebol tricolor, nenhuma nova contratação será feita nesta janela.

A nova postura do Grêmio no mercado

As necessidades financeiras estão sendo pesadas para o cancelamento das buscar por um meio-campista. Mesmo que o técnico Roger Machado tenha deixado claro seu desejo de ter um camisa 10, o entendimento é que as peças atuais são suficientes para permitir que o clube encerre a Série B dentro da zona de classificação para a primeira divisão de 2023. Logo, não seria “necessário” novos reforços.

Os dirigentes, contudo, alertam que o clube continuará recebendo indicações e observando. O departamento de futebol destaca que não irá recusar “propostas da China”, ou seja, possíveis negócios de ocasião com jogadores considerados “diferenciados”. Mas essa não é a tendência.

Todas as forças estão concentradas na recuperação financeira a partir de agora. Ou simplesmente no equilíbrio e no pagamento em dia dos salários. Essa, inclusive, é a grande preocupação de Romildo Bolzan Júnior. Como resultado, Denis Abrahão e os outros dirigentes do futebol do Tricolor Gaúcho trabalham para liberar jogadores. Os principais alvos nesse momento são Lucas Silva e Thiago Santos.

Matheus D'Ávila

Jornalista na Band RS e no canal A Dupla!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo