Últimas Notícias do Grêmio

Grêmio define duas primeiras saídas do elenco para 2025

Aposentadoria e fim de empréstimo definem futuro dos jogadores

Destaque do Grêmio na Copa Gramado participa de treino com os profissionais
Imagem: Lucas Uebel/ GFBPA/ Divulgação

Elenco deve ser renovado para 2025

A lista de jogadores que não devem permanecer no Grêmio em 2024 é imensa e os primeiros nomes começam a ser revelados e avisados. Du Queiroz não será comprado pelo Grêmio e Fábio já informou a direção que deve se aposentar. Sendo assim, eles são considerados as duas primeiras baixas do elenco para 2025, além da aposentadoria de Pedro Geromel.

Du Queiroz chegou ao Grêmio no começo da temporada, emprestado do Zenit da Rússia. Ao todo, esteve presente em 28 partidas, sendo titular em 9 oportunidades. A última vez que esteve em campo foi em agosto, na derrota contra o Bahia. O baixo rendimento do jogador e o alto valor de compra – seis milhões de euros (cerca de R$ 37 milhões na cotação atual) – atrapalham a continuidade no Tricolor.

A segunda baixa é o lateral-direiro Fábio. Apesar do bom começo de temporada no Gauchão e das oportunidades substituindo Reinaldo na lateral-esquerda, Fábio decidiu se aposentar ao fim de 2024, junto com seu irmão gemeo também jogador. O atleta chegou a ser relacionado para partida contra o São Paulo, mas acabou ficando de fora do bando de reservas, dando lugar para o jovem Igor Serrote.

Leia mais

Bastidores: confira como foi o treino do Grêmio para finalizar a temporada

Outros jogadores que podem deixar o Grêmio ao fim do Brasileirão

Além dos três citados a cima, outros jogadores podem deixar o Tricolor. Reinaldo tem seu contrato válido somente até o final desta temporada e a tendência é que não seja renovado, assim como o goleiro Felipe Scheibig e o zagueiro Rodrigo Caio. Rafael Cabral, também emprestado, terá seu periodo finalizados em dezembro.

Soteldo e Diego Costa ainda não têm certezas para 2025. O primeiro está emprestado do Santos e o alto valor de compra é um problema pra direção Tricolor. O centroavante tem contrato até o fim de ano, mas a direção avalia uma possível renovação.

Um Comentário

  1. Depois de tanta pressão que á torcida partiu pra cima só assim mesmo depois de um tempão pra pintar á primeira esperança de alguma resposta de fundamento ao torcedor que meu deus do céu como tava parada essa direção sem nem siquer resolver o futuro do Renato que até hoje é Só blá,blá & blá ê resposta definitiva que bom nada??😤😤🙎‍♂️🙎‍♂️

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo