Grêmio bate o martelo e define se empate é bom resultado diante do Huachipato pela Libertadores
O time que vencer elimina o adversário. Mas e o empate? É boa opção para o Tricolor?
Grêmio com jogo de decisão na Libertadores
Grêmio entra em campo nesta terça feira para enfrentar o Huachipato pela Libertadores, até aqui, o jogo mais importante do Tricolor nessa competição.
O adversário entra com a pressão de vencer para avançar para as oitavas de final. Já o time de Renato poderá empatar que ainda terá mais um jogo para decidir seu destino. Mas seria esse um bom resultado?
Leia mais:
Tudo o que você precisa saber sobre Huachipato x Grêmio pela Libertadores
Grêmio: quais as chances do GreNal acontecer no Couto Pereira?
Grêmio pode até empatar, mas não pode perder
Esse é o cenário do Imortal Tricolor: Se vencer garante vaga na próxima fase da Libertadores e elimina o Huachipato. Se empatar segue vivo e decidirá contra o Estudiantes no Couto Pereira. Caso perca a partida, deixa a competição e seu adversário ocupa seu lugar nas oitavas de final.
Vendo pelo lado do Tricolor, um empate não seria a pior nas hipóteses para esse jogo. Claro que já garantir a vaga e tranquilizar seu torcedores seria o ideal, mas o elenco encontra-se fora de ritmo diante de tudo que vem acontecendo.
Outro fator importante ser analisado é o estádio. Sabe-se bem que o Couto Pereira não é a casa do Grêmio, mas os Gremistas fizeram uma festa tão acolhedora que o time se sentiu em um Olímpico Monumental novamente. Esse apoio fora das quatros linhas fazem diferença em uma decisão e provavelmente o estádio do Coritiba ficará lotado contra o Estudiantes para essa decisão.
O técnico Renato Portaluppi já tinha adiantado essa possibilidade:
A gente precisa sair vivo. Dos três resultados, temos dois nos quais o Grêmio continua. Se vier a vitória, melhor ainda, a gente sai classificado. Mas, se não der para conseguir a vitória, um empate… Aí a gente vai decidir em casa com o Estudiantes
A partida entre Huchipato x Grêmio está prevista para essa terça (04/06) ás 21hs no estádio no estádio CAP no Chile.
Imagem destaque: Lucas Uebel/ GFBPA