Grêmio: quais as chances do GreNal acontecer no Couto Pereira?
Tricolor ainda busca sede para o clássico
Grêmio analisa a possibilidade de mandar o GreNal para o Couto Pereira
O Grêmio ainda desconhece muitos detalhes sobre o seu futuro nas competição e em meio à essas incertezas, muitas decisões precisam ser tomadas. Uma delas é em relação ao primeiro GreNal do Brasileirão 2024, com mando gremista.
Em um primeiro momento, a diretoria do Tricolor Gaúcho buscou propor ao Internacional que ambos os clássicos fossem com mando neutro. Porém, a ideia foi rechaçada pelo rival. Com isso, um leque de opções se abriu no horizonte do Grêmio e algumas possibilidade foram cogitadas, como Mané Garrincha em Brasilia e o Castelão em Fortaleza.
Leia mais:
Grêmio quer renovar com lateral e pode esbarrar em detalhes importantes
Grêmio: desfalque de última hora traz dor de cabeça para Renato Portaluppi
Mesmo assim, a ideia que pareceu mais sensata e com mais benefícios foi a do Couto Pereira, no Paraná. A ideia ainda está no inicio e passa pela alteração do mando de campo no jogo contra o Fortaleza, para facilitar na logística do elenco de Renato Portaluppi.
O estádio já vem sendo a casa do Grêmio na Libertadores e no Brasileirão, o que animou a torcida por conta da grande concentração de gremistas na região. O jogo contra o The Strongest, por exemplo, resultou em goleada e em uma grande festa dos Imortais.
Imagem destaque: JP Pacheco / Coritiba / Couto Pereira