Grêmio perde para o The Strongest na estreia da Libertadores
Libertadores começou com derrota para o Grêmio
Resultado negativo no primeiro jogo
O Grêmio estreiou com derrota na Libertadores 2024. Jogando na altitude de La Paz, o Imortal foi derrotado por 2 a 0 para o The Strongest pela primeira rodada do grupo C.
Grêmio foi ineficiente no ataque e na defesa
Com pouco público no estádio, o The Strongest começou o início da partida pressionando o Imortal, especialmente com bolas longas e aéreas. E foi assim que o time da casa abriu o placar, após uma falha da defesa gremista: Wesley Costa e Gustavo Martins bateram cabeça e Luciano Ursino aproveitou o espaço para cabecear no ângulo de Marchesín aos 16 minutos.
Diante disso, o Tricolor passou a propor mais jogo, equilibrando o duelo. No entanto, a equipe de Renato encontrou muitas dificuldades de construir jogadas ofensivas, em razão da altitude e do desentrosamento da equipe que foi a campo. Com pouca inspiração das duas equipes, o jogo foi se desenrolando com poucas chances até o intervalo.
No segundo tempo, o Grêmio voltou um pouco melhor para a partida, apesar da falta de qualidade ofensiva. Com o tempo, a altitude voltou a dificultar a vida do clube gaúcho, que acabou tomando um novo gol de cabeça na metade da etapa final, feito pelo centroavante Triverio. Após isso, o Imortal perdeu totalmente as forças para conseguir um empate, que poderia ser considerado um bom resultado pelo contexto.
No próximo sábado (6), o Imortal volta a campo para tentar conseguir o heptacampeonato gaúcho contra o Juventude, na Arena. Na outra terça (9), também em Porto Alegre, o Grêmio enfrenta o Huachipato pela segunda rodada da Libertadores.
Imagem destaque: Lucas Uebel/Grêmio
2 Comentários