Grêmio deverá sofrer com a defesa do Palmeiras, entenda
O Grêmio deverá apostar em Diego Souza como comandante de seu ataque. Este atleta possui uma especialidade que é a bola aérea. Contudo, esse é justamente o ponto forte da dupla de zaga do Palmeiras, por isso Diego deverá ter uma tarde difícil no domingo (31).
Ronald, do Grêmio, é convocado para a Seleção Brasileira Sub-18
Vanderson não foi convocado, mas está na mira da Seleção
Como Diego Souza tem perdido muita mobilidade devido a sua idade e seu peso claramente estar acima do ideal, a principal jogada em que ele se destaca são os cruzamentos que recebe. Entretanto, o atacante de 1,86m vai enfrentar uma dupla de zaga que manda muito bem na bola aérea. Luan tem 1,89m e Gustavo Gómez tem 1,85m, esses dois zagueiros do Palmeiras devem jogar amanhã (31). Eles são excelentes quando a bola é cruzada na área.
Os dois zagueiros do Palmeiras são tão bons por cima que uma das principais jogadas ofensivas do time paulista é o cruzamento na área, seja por escanteios ou faltas laterais para eles cabecear.
Então se o grêmio apostar somente em ficar cruzando na área, igual tentou fazer no final do jogo contra Atlético-GO, só irá consagrar os zagueiros. Por isso, a escolha por Diego Souza não seria a ideal para amanhã (31).
Grêmio deverá sofrer com a defesa do Palmeiras
Visto essa característica, do Palmeiras ser forte na bola aérea, seria mais interessante o Grêmio apostar em um atacante de velocidade, do que em Diego Souza. Por exemplo, Elias Manoel ou mesmo Campaz, fazendo a função de falso nove para puxar contra-ataques.
O Palmeiras não é um time que propõe muito bem o jogo, por isso a melhor tática seria dar a bola para eles e utilizar os contra-ataques, mesmo o grêmio jogando em casa. Afinal, quando o adversário está melhor é preciso se adaptar para enfrentá-lo.
Enfim, gostou da notícia?
Então, se inscreva no YouTube e nos siga em nossas redes sociais como o TikTok, Twitter, o Instagram e o Facebook. Assim, você poderá acompanhar todas as notícias sobre o nosso Imortal Tricolor.
Imagem: Lancepress!