Renato quer trabalhar com Philippe Coutinho, mas Grêmio afirma dificuldade no negócio
Meia revela prioridade para seu retorno ao Brasil, dificultando tratativas com o Tricolor
Grêmio sondou Philippe Coutinho, mas negócio enfrenta obstáculos
O Grêmio está de olho em Philippe Coutinho, mas a missão de trazer o talentoso meio-campista para Porto Alegre não será fácil. Segundo informações apuradas pela jornalista Mariana Fontes, do SporTV, e confirmadas pela reportagem de GZH, o clube gaúcho fez uma sondagem pelo jogador, atualmente vinculado ao Aston Villa e emprestado ao Al-Duhail, do Catar.
leia mais
Renato Portaluppi confirma mudança significativa no time do Grêmio
Jogadores pendurados do Grêmio que podem ficar fora do Grenal 442
Jogador quer voltar para seu clube do coração
A consulta foi realizada pelo executivo de futebol gremista Luis Vagner Vivian, que tem história com Coutinho desde os tempos em que trabalharam juntos na Seleção Brasileira, sob o comando de Tite durante o ciclo para a Copa do Mundo de 2018. No entanto, as conversas indicam que o coração do jogador parece bater mais forte pelo retorno ao Vasco da Gama, seu clube do coração localizado no Estádio São Januário, no Rio de Janeiro.
Com um contrato vigente com o Aston Villa até meados de 2025, Coutinho desperta interesse de diversos clubes, todos ansiosos pelo início da janela de transferências em 10 de julho. Além do Grêmio, outros times também estão na disputa e aguardam os desdobramentos das negociações em andamento.
Apesar das intenções do Tricolor em reforçar o elenco com um meia de qualidade como Coutinho, os obstáculos são claros. O jogador manifestou preferência pelo retorno ao Brasil, o que coloca o clube gaúcho numa posição de espera, dependente de reviravoltas nas tratativas vascaínas ou em outras frentes de interesse pelo jogador.
Imagem destaque: Lucas Uebel/Grêmio