Grêmio empata com o Juventude na primeira partida da final do Gauchão
Decisão do Gauchão ficou para a Arena do Grêmio no próximo final de semana
Jogo feio em Caxias do Sul acabou igualado
Grêmio e Juventude empataram em 0 a 0 pela primeira partida da final do Gauchão 2024, disputada no Estádio Alfredo Jaconi na tarde deste sábado (31).
Resultado acabou sendo positivo para o Grêmio
Com um estádio completamente lotado pelas duas torcidas, Grêmio e Juventude iniciaram a partida estudando os primeiros movimentos, em um embate muito disputado no meio-campo. Apesar do ímpeto do time da casa, foi o Imortal que teve a primeira boa chance do jogo, com um chute cruzado de fora da área, pela ponta-esquerda, do atacante Pavón.
Após isso, ambos os times permaneceram sem oferecer perigo para o adversário, com o Tricolor apenas administrando o empate. Na volta para o segundo tempo, o Grêmio continuou com a mesma estratégia defensiva, procurando sair em contra-ataque com os pontas Gustavo Nunes e Pavón.
No entanto, o técnico Renato precisou alterar a equipe, com as entradas dos volantes Du Queiroz e Dodi na vaga dos cansados Pepê e Cristaldo. Mais pro final, para segurar ainda mais o empate, o técnico gremista colocou Nathan Fernandes e JP Galvão para marcarem no campo ofensivo.
Sem saber como atacar, o Juventude mostrou ineficiência na parte ofensiva, não conseguindo furar o gol do goleiro Caíque. Com o empate, o Imortal ficará com o título caso ganhe a partida de volta na Arena, no próximo sábado (6 de abril). Permanecendo um novo empate, a decisão será decidida nos pênaltis.
Imagem destaque: Lucas Uebel/Grêmio